COM O CENÁRIO PANDÊMICO, O USO DAS TECNOLOGIAS SE TORNOU INDISPENSÁVEL NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES, UMA VEZ QUE, ELES SAÍRAM DO ENSINO PRESENCIAL PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. DIANTE DISSO, A GAMIFICAÇÃO ESTÁ GANHANDO SEU ESPAÇO POR SER UMA FERRAMENTA QUE ESTIMULA OS DISCENTES A BUSCAREM SEU CONHECIMENTO. NESSE SENTIDO, ESTE TRABALHO APRESENTA A PLATAFORMA GENIALLY COMO PROPOSTA DE RECURSO FACILITADOR NO ENSINO-APRENDIZAGEM NA MODALIDADE ONLINE. ESTA FERRAMENTA PODE DESENVOLVER DIVERSOS TIPOS DE JOGOS POR INTERMÉDIO DE WEBSITE. TENDO COMO OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR A PLATAFORMA GENIALLY COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NAS AULAS VIRTUAIS, PARA SABER SE ELA É CAPAZ DE PERMITIR MAIOR ALCANCE NA APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS E SE AS AULAS PODEM SE TORNAR MAIS DINÂMICAS, NO ÂMBITO DO ENSINO REMOTO. PARA OBTENÇÃO DE TAIS DADOS FOI REALIZADO UMA PESQUISA DE NATUREZA QUALITATIVA POR MEIO DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, É OBSERVADO QUE O GENIALLY APRESENTA POTENCIAL COMO UMA FERRAMENTA DIDÁTICA QUE AUXILIA E FACILITA O APRENDIZADO DE FORMA LÚDICA E DINÂMICA, PÔDE-SE OBSERVAR, TAMBÉM, QUE ELA, ESTIMULA A RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR, ASSIM PROPORCIONANDO UM AMBIENTE DINÂMICO E INTERATIVO, PORÉM, INCENTIVA A COMPETITIVIDADE DOS DISCENTES.