O USO DE TECNOLOGIAS DENTRO DAS ESCOLAS É BASTANTE DISCUTIDO POR PROFISSIONAIS DE DIVERSAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO. PORÉM, AO SE TRATAR DE FORMAÇÃO CONTINUADA, NOTA-SE UMA TÍMIDA PREOCUPAÇÃO QUANTO À DISSEMINAÇÃO DE PRÁTICAS QUE EXPLOREM OU ESTIMULEM TAIS UTILIZAÇÕES. A FUNDAMENTAÇÃO BASEIA-SE NOS ESTUDOS DE MASETTO (2012), PONTE (2000) E PERY, CARDODO E NUNES (2010), COM OBJETIVO DE REFLETIR SOBRE O USO DAS TICS NO ÂMBITO EDUCACIONAL. ESTA PESQUISA INVESTIGOU A INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) EM AULAS DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO COM ÊNFASES EM EDUCAÇÃO (MBA), DE UMA FACULDADE DA REDE PRIVADA NO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA, LOCALIZADO NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM-PA. UTILIZOU-SE A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO OBJETIVO COM DISCENTES REGULARMENTE MATRICULADOS NOS CURSOS CITADOS, TENDO UM TOTAL DE 21 RESPONDENTES E CONSTATANDO-SE QUE O USO DAS TICS DURANTE AS AULAS FEZ-SE DE FORMA SUPERFICIAL PARA AS ATIVIDADES EM SALA DE AULA.