A PANDEMIA DE SARSCOV2 INTERROMPEU A ROTINA DOS SERES HUMANOS EM TODAS AS
SOCIEDADES. ENTRE OS ATOS MAIS CORRIQUEIROS QUE FORAM AFETADOS, ESTÁ A EDUCAÇÃO, EM TODOS
SEUS NÍVEIS. CONTUDO A FORMA POSSÍVEL DE SE VIABILIZAR OS PROCESSOS DE ENSINOAPRENDIZAGEM FOI VIA REMOTO. EM VISTA DISTO, O OBJETIVO DESTE ESTUDO FOI REALIZAR UMA
REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE A EDUCAÇÃO VIA REMOTA NO PERÍODO PANDÊMICO. COMO MÉTODO,
FOI ESCOLHIDA A REVISÃO INTEGRATIVA QUE REÚNE UM CONJUNTO DE INFORMAÇÕES SOBRE
DETERMINADO TEMA E PERMITE AOS PESQUISADORES CRIAR UMA CONCEPÇÃO PROFUNDA SOBRE UM
ASSUNTO. OS CRITÉRIOS DEFINIDOS FORAM ARTIGOS PUBLICADOS EM PORTUGUÊS, ENTRE OS MESES DE
JANEIRO DE 2021 A JUNHO DE 2021, SENDO OS MESMOS COMPLETOS E NÃO DUPLICADOS. OS
DESCRITORES FORAM: SAÚDE MENTAL, ESCOLA, EDUCAÇÃO REMOTA. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA
BUSCA DE ARTIGOS NA PLATAFORMA GOOGLE SCHOLAR QUE TOTALIZOU NUM PRIMEIRO MOMENTO
25.000 ARTIGOS, E, QUE DEPOIS DOS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS IDENTIFICOU 25 ARTIGOS QUE
EFETIVAMENTE SE ENQUADRASSEM NOS CRITÉRIOS. COMO RESULTADOS HÁ TRÊS GRANDES GRUPOS DE
CONHECIMENTOS NESTE PERÍODO: ARTIGOS QUE VERSAM SOBRE O IMPACTO DA PANDEMIA NA ROTINA
PEDAGÓGICA, AQUELES QUE EXPLICITAM O IMPACTO DA PANDEMIA NA SAÚDE MENTAL DE DOCENTES,
ESTUDANTES E FAMILIARES E AQUELES QUE EXPRESSAM O IMPACTO DA PANDEMIA NAS RELAÇÕES
SOCIAIS ENTRE AS PESSOAS QUE GRAVITAM EM TORNO DA ROTINA ESCOLAR.