Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE A EDUCAÇÃO REMOTA DURANTE A PANDEMIA DE SARSCOV2

Palavra-chaves: SAÚDE MENTAL, ESCOLA, EDUCAÇÃO REMOTA, , Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79979
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 686
    "inscrito_id" => 2689
    "titulo" => """
      REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE A EDUCAÇÃO REMOTA\r\n
      DURANTE A PANDEMIA DE SARSCOV2
      """
    "resumo" => """
      A PANDEMIA DE SARSCOV2 INTERROMPEU A ROTINA DOS SERES HUMANOS EM TODAS AS\r\n
      SOCIEDADES. ENTRE OS ATOS MAIS CORRIQUEIROS QUE FORAM AFETADOS, ESTÁ A EDUCAÇÃO, EM TODOS\r\n
      SEUS NÍVEIS. CONTUDO A FORMA POSSÍVEL DE SE VIABILIZAR OS PROCESSOS DE ENSINOAPRENDIZAGEM FOI VIA REMOTO. EM VISTA DISTO, O OBJETIVO DESTE ESTUDO FOI REALIZAR UMA\r\n
      REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE A EDUCAÇÃO VIA REMOTA NO PERÍODO PANDÊMICO. COMO MÉTODO,\r\n
      FOI ESCOLHIDA A REVISÃO INTEGRATIVA QUE REÚNE UM CONJUNTO DE INFORMAÇÕES SOBRE\r\n
      DETERMINADO TEMA E PERMITE AOS PESQUISADORES CRIAR UMA CONCEPÇÃO PROFUNDA SOBRE UM\r\n
      ASSUNTO. OS CRITÉRIOS DEFINIDOS FORAM ARTIGOS PUBLICADOS EM PORTUGUÊS, ENTRE OS MESES DE\r\n
      JANEIRO DE 2021 A JUNHO DE 2021, SENDO OS MESMOS COMPLETOS E NÃO DUPLICADOS. OS\r\n
      DESCRITORES FORAM: SAÚDE MENTAL, ESCOLA, EDUCAÇÃO REMOTA. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA\r\n
      BUSCA DE ARTIGOS NA PLATAFORMA GOOGLE SCHOLAR QUE TOTALIZOU NUM PRIMEIRO MOMENTO\r\n
      25.000 ARTIGOS, E, QUE DEPOIS DOS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS IDENTIFICOU 25 ARTIGOS QUE\r\n
      EFETIVAMENTE SE ENQUADRASSEM NOS CRITÉRIOS. COMO RESULTADOS HÁ TRÊS GRANDES GRUPOS DE\r\n
      CONHECIMENTOS NESTE PERÍODO: ARTIGOS QUE VERSAM SOBRE O IMPACTO DA PANDEMIA NA ROTINA\r\n
      PEDAGÓGICA, AQUELES QUE EXPLICITAM O IMPACTO DA PANDEMIA NA SAÚDE MENTAL DE DOCENTES,\r\n
      ESTUDANTES E FAMILIARES E AQUELES QUE EXPRESSAM O IMPACTO DA PANDEMIA NAS RELAÇÕES\r\n
      SOCIAIS ENTRE AS PESSOAS QUE GRAVITAM EM TORNO DA ROTINA ESCOLAR.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "SAÚDE MENTAL, ESCOLA, EDUCAÇÃO REMOTA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID2689_29072021091224.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENALLY DE MACEDO PINTO"
    "autor_nome_curto" => "RENALLY MACEDO"
    "autor_email" => "renallymacedo1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNINASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79979
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 686
    "inscrito_id" => 2689
    "titulo" => """
      REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE A EDUCAÇÃO REMOTA\r\n
      DURANTE A PANDEMIA DE SARSCOV2
      """
    "resumo" => """
      A PANDEMIA DE SARSCOV2 INTERROMPEU A ROTINA DOS SERES HUMANOS EM TODAS AS\r\n
      SOCIEDADES. ENTRE OS ATOS MAIS CORRIQUEIROS QUE FORAM AFETADOS, ESTÁ A EDUCAÇÃO, EM TODOS\r\n
      SEUS NÍVEIS. CONTUDO A FORMA POSSÍVEL DE SE VIABILIZAR OS PROCESSOS DE ENSINOAPRENDIZAGEM FOI VIA REMOTO. EM VISTA DISTO, O OBJETIVO DESTE ESTUDO FOI REALIZAR UMA\r\n
      REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE A EDUCAÇÃO VIA REMOTA NO PERÍODO PANDÊMICO. COMO MÉTODO,\r\n
      FOI ESCOLHIDA A REVISÃO INTEGRATIVA QUE REÚNE UM CONJUNTO DE INFORMAÇÕES SOBRE\r\n
      DETERMINADO TEMA E PERMITE AOS PESQUISADORES CRIAR UMA CONCEPÇÃO PROFUNDA SOBRE UM\r\n
      ASSUNTO. OS CRITÉRIOS DEFINIDOS FORAM ARTIGOS PUBLICADOS EM PORTUGUÊS, ENTRE OS MESES DE\r\n
      JANEIRO DE 2021 A JUNHO DE 2021, SENDO OS MESMOS COMPLETOS E NÃO DUPLICADOS. OS\r\n
      DESCRITORES FORAM: SAÚDE MENTAL, ESCOLA, EDUCAÇÃO REMOTA. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA\r\n
      BUSCA DE ARTIGOS NA PLATAFORMA GOOGLE SCHOLAR QUE TOTALIZOU NUM PRIMEIRO MOMENTO\r\n
      25.000 ARTIGOS, E, QUE DEPOIS DOS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS IDENTIFICOU 25 ARTIGOS QUE\r\n
      EFETIVAMENTE SE ENQUADRASSEM NOS CRITÉRIOS. COMO RESULTADOS HÁ TRÊS GRANDES GRUPOS DE\r\n
      CONHECIMENTOS NESTE PERÍODO: ARTIGOS QUE VERSAM SOBRE O IMPACTO DA PANDEMIA NA ROTINA\r\n
      PEDAGÓGICA, AQUELES QUE EXPLICITAM O IMPACTO DA PANDEMIA NA SAÚDE MENTAL DE DOCENTES,\r\n
      ESTUDANTES E FAMILIARES E AQUELES QUE EXPRESSAM O IMPACTO DA PANDEMIA NAS RELAÇÕES\r\n
      SOCIAIS ENTRE AS PESSOAS QUE GRAVITAM EM TORNO DA ROTINA ESCOLAR.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "SAÚDE MENTAL, ESCOLA, EDUCAÇÃO REMOTA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID2689_29072021091224.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENALLY DE MACEDO PINTO"
    "autor_nome_curto" => "RENALLY MACEDO"
    "autor_email" => "renallymacedo1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNINASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A PANDEMIA DE SARSCOV2 INTERROMPEU A ROTINA DOS SERES HUMANOS EM TODAS AS SOCIEDADES. ENTRE OS ATOS MAIS CORRIQUEIROS QUE FORAM AFETADOS, ESTÁ A EDUCAÇÃO, EM TODOS SEUS NÍVEIS. CONTUDO A FORMA POSSÍVEL DE SE VIABILIZAR OS PROCESSOS DE ENSINOAPRENDIZAGEM FOI VIA REMOTO. EM VISTA DISTO, O OBJETIVO DESTE ESTUDO FOI REALIZAR UMA REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE A EDUCAÇÃO VIA REMOTA NO PERÍODO PANDÊMICO. COMO MÉTODO, FOI ESCOLHIDA A REVISÃO INTEGRATIVA QUE REÚNE UM CONJUNTO DE INFORMAÇÕES SOBRE DETERMINADO TEMA E PERMITE AOS PESQUISADORES CRIAR UMA CONCEPÇÃO PROFUNDA SOBRE UM ASSUNTO. OS CRITÉRIOS DEFINIDOS FORAM ARTIGOS PUBLICADOS EM PORTUGUÊS, ENTRE OS MESES DE JANEIRO DE 2021 A JUNHO DE 2021, SENDO OS MESMOS COMPLETOS E NÃO DUPLICADOS. OS DESCRITORES FORAM: SAÚDE MENTAL, ESCOLA, EDUCAÇÃO REMOTA. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA BUSCA DE ARTIGOS NA PLATAFORMA GOOGLE SCHOLAR QUE TOTALIZOU NUM PRIMEIRO MOMENTO 25.000 ARTIGOS, E, QUE DEPOIS DOS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS IDENTIFICOU 25 ARTIGOS QUE EFETIVAMENTE SE ENQUADRASSEM NOS CRITÉRIOS. COMO RESULTADOS HÁ TRÊS GRANDES GRUPOS DE CONHECIMENTOS NESTE PERÍODO: ARTIGOS QUE VERSAM SOBRE O IMPACTO DA PANDEMIA NA ROTINA PEDAGÓGICA, AQUELES QUE EXPLICITAM O IMPACTO DA PANDEMIA NA SAÚDE MENTAL DE DOCENTES, ESTUDANTES E FAMILIARES E AQUELES QUE EXPRESSAM O IMPACTO DA PANDEMIA NAS RELAÇÕES SOCIAIS ENTRE AS PESSOAS QUE GRAVITAM EM TORNO DA ROTINA ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.