O PRESENTE ARTIGO PROCUROU DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS QUE
POSSUEM ALGUM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA), RELATANDO BREVEMENTE SOBRE OS
BENEFÍCIOS TRAZIDOS POR ESSA DISCIPLINA EM SALA DE AULA, E CONSTATOU-SE QUE ELA CONTRIBUI
POSITIVAMENTE NÃO APENAS NA ESCOLA, MAS SIM NUMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA ELES,
UMA VEZ QUE A ARTE AJUDA DE VARIAS FORMAS, DENTRE ELAS, A COMUNICAÇÃO, E SABE-SE QUE
ESSES ALUNOS POSSUEM DIFICULDADE EM SE COMUNICAR, E ATRAVÉS DA ARTE POSSIBILITOU UMA
MELHOR INTERAÇÃO COM A PROFESSORA, OS COLEGAS DE TURMA E A FAMÍLIA, VISTO QUE O PAPEL
DA FAMÍLIA NESSE PROCESSO É FUNDAMENTAL. A PESQUISA SURGE DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA,
SUSTENTADA PELO APORTE TEÓRICO, CUNHA (2012), MAZZOTA (1996), BARBOSA (1998),DENTRE
OUTROS, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, COMO RESULTADO DA PESQUISA DESTACA-SE A
IMPORTÂNCIA DA ARTE E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TEA,
POTENCIALIZANDO SEU ELEVADO DESEMPENHO, INTERAÇÕES E A INCLUSÃO PROMOVIDA A PARTIR
DA RESPECTIVA ÁREA DE CONHECIMENTO.