A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA APRESENTA UMA CRESCENTE DIVERSIDADE DE ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS. A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO CONTRIBUI DIRETAMENTE PARA ESSE PANORAMA E FAVORECE O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS EM DOCENTES. ESTA PESQUISA ABORDOU, ENTÃO, AS COMPETÊNCIAS DIGITAIS DE PROFESSORES EM PRÁTICAS DE GAMIFICAÇÃO COM GOOGLE FORMS. O PROBLEMA QUE NORTEOU O ESTUDO FOI: COMO AS COMPETÊNCIAS DIGITAIS DE PROFESSORES PODEM CONTRIBUIR PARA PRÁTICAS DE GAMIFICAÇÃO COM GOOGLE FORMS? O OBJETIVO GERAL FOI CONHECER CONTRIBUIÇÕES DESSAS COMPETÊNCIAS PARA ESTUDO DA GAMIFICAÇÃO COM GOOGLE FORMS. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA POSSUÍA CUNHO QUALITATIVO, CARACTERÍSTICAS EXPLORATÓRIAS E PROCEDIMENTOS DE TIPO BIBLIOGRÁFICO-DOCUMENTAIS. A LEITURA E O FICHAMENTO DE LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS E DOCUMENTOS FORAM AS TÉCNICAS UTILIZADAS PARA COLETAR DADOS E PERMITIRAM CRIAR RELAÇÕES ENTRE CONCEITOS E IDEIAS. O ESTUDO PERMITIU COMPREENDER QUE AS COMPETÊNCIAS DIGITAIS DE PROFESSORES INFLUENCIAM DIRETAMENTE O TRABALHO DIDÁTICO COM GAMIFICAÇÃO EM GOOGLE FORMS, ALÉM DE PERMITIREM UMA REVISÃO DA DIDÁTICA ENQUANTO ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO.