Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA ESCOLAR NO TRABALHO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: PSICOLOGIA ESCOLAR, PROFESSORES, PANDEMIA, LEVANTAMENTO DE DEMANDAS, SAÚDE MENTAL Comunicação Oral (CO) GT 18 – Educação Emocional
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79821
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 496
    "inscrito_id" => 286
    "titulo" => "ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA ESCOLAR NO TRABALHO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE A PRÁTICA DO PSICÓLOGO ESCOLAR JUNTO AOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO POR MEIO DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. NO RELATO EM QUESTÃO FOI ABORDADO UM TRABALHO DE LEVANTAMENTO DE DEMANDAS JUNTO AOS PROFISSIONAIS DOCENTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO NO ESTADO DA PARAÍBA – PB. PARA TANTO, FOI PLANEJADO UM MOMENTO DE INTERAÇÃO ENTRE PSICÓLOGOS E PROFESSORES DURANTE A SEMANA PEDAGÓGICA QUE CONTOU COM APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO E ALGUMAS DINÂMICAS EM GRUPO COM FOCO NA COLETA DE INFORMAÇÃO E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS ENTRE OS PROFISSIONAIS. COMO PARTE PRINCIPAL DOS RESULTADOS DESTACA-SE A ALTA PREVALÊNCIA DE TRANSTORNOS MENTAIS COMUNS ENTRE ESTA CATEGORIA REVELANDO ANSIEDADE, FADIGA E ESTRESSE COMO SINTOMAS PRINCIPAIS. TAIS RESULTADOS DEMONSTRAM A NECESSIDADE DE SE PLANEJAR INTERVENÇÕES, DE PREFERÊNCIA COLETIVAS, PARA TRATAR DESSAS E OUTRAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "PSICOLOGIA ESCOLAR, PROFESSORES, PANDEMIA, LEVANTAMENTO DE DEMANDAS, SAÚDE MENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA118_ID286_27072021225226.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MÍSIA CAROLYNE PEREIRA DE MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "MÍSIA"
    "autor_email" => "misiacarolyne@uol.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79821
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 496
    "inscrito_id" => 286
    "titulo" => "ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA ESCOLAR NO TRABALHO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE A PRÁTICA DO PSICÓLOGO ESCOLAR JUNTO AOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO POR MEIO DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. NO RELATO EM QUESTÃO FOI ABORDADO UM TRABALHO DE LEVANTAMENTO DE DEMANDAS JUNTO AOS PROFISSIONAIS DOCENTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO NO ESTADO DA PARAÍBA – PB. PARA TANTO, FOI PLANEJADO UM MOMENTO DE INTERAÇÃO ENTRE PSICÓLOGOS E PROFESSORES DURANTE A SEMANA PEDAGÓGICA QUE CONTOU COM APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO E ALGUMAS DINÂMICAS EM GRUPO COM FOCO NA COLETA DE INFORMAÇÃO E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS ENTRE OS PROFISSIONAIS. COMO PARTE PRINCIPAL DOS RESULTADOS DESTACA-SE A ALTA PREVALÊNCIA DE TRANSTORNOS MENTAIS COMUNS ENTRE ESTA CATEGORIA REVELANDO ANSIEDADE, FADIGA E ESTRESSE COMO SINTOMAS PRINCIPAIS. TAIS RESULTADOS DEMONSTRAM A NECESSIDADE DE SE PLANEJAR INTERVENÇÕES, DE PREFERÊNCIA COLETIVAS, PARA TRATAR DESSAS E OUTRAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "PSICOLOGIA ESCOLAR, PROFESSORES, PANDEMIA, LEVANTAMENTO DE DEMANDAS, SAÚDE MENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA118_ID286_27072021225226.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MÍSIA CAROLYNE PEREIRA DE MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "MÍSIA"
    "autor_email" => "misiacarolyne@uol.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE A PRÁTICA DO PSICÓLOGO ESCOLAR JUNTO AOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO POR MEIO DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. NO RELATO EM QUESTÃO FOI ABORDADO UM TRABALHO DE LEVANTAMENTO DE DEMANDAS JUNTO AOS PROFISSIONAIS DOCENTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO NO ESTADO DA PARAÍBA – PB. PARA TANTO, FOI PLANEJADO UM MOMENTO DE INTERAÇÃO ENTRE PSICÓLOGOS E PROFESSORES DURANTE A SEMANA PEDAGÓGICA QUE CONTOU COM APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO E ALGUMAS DINÂMICAS EM GRUPO COM FOCO NA COLETA DE INFORMAÇÃO E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS ENTRE OS PROFISSIONAIS. COMO PARTE PRINCIPAL DOS RESULTADOS DESTACA-SE A ALTA PREVALÊNCIA DE TRANSTORNOS MENTAIS COMUNS ENTRE ESTA CATEGORIA REVELANDO ANSIEDADE, FADIGA E ESTRESSE COMO SINTOMAS PRINCIPAIS. TAIS RESULTADOS DEMONSTRAM A NECESSIDADE DE SE PLANEJAR INTERVENÇÕES, DE PREFERÊNCIA COLETIVAS, PARA TRATAR DESSAS E OUTRAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.