ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE A PRÁTICA DO PSICÓLOGO ESCOLAR JUNTO AOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO POR MEIO DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. NO RELATO EM QUESTÃO FOI ABORDADO UM TRABALHO DE LEVANTAMENTO DE DEMANDAS JUNTO AOS PROFISSIONAIS DOCENTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO NO ESTADO DA PARAÍBA – PB. PARA TANTO, FOI PLANEJADO UM MOMENTO DE INTERAÇÃO ENTRE PSICÓLOGOS E PROFESSORES DURANTE A SEMANA PEDAGÓGICA QUE CONTOU COM APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO E ALGUMAS DINÂMICAS EM GRUPO COM FOCO NA COLETA DE INFORMAÇÃO E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS ENTRE OS PROFISSIONAIS. COMO PARTE PRINCIPAL DOS RESULTADOS DESTACA-SE A ALTA PREVALÊNCIA DE TRANSTORNOS MENTAIS COMUNS ENTRE ESTA CATEGORIA REVELANDO ANSIEDADE, FADIGA E ESTRESSE COMO SINTOMAS PRINCIPAIS. TAIS RESULTADOS DEMONSTRAM A NECESSIDADE DE SE PLANEJAR INTERVENÇÕES, DE PREFERÊNCIA COLETIVAS, PARA TRATAR DESSAS E OUTRAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA.