Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

GÊNERO TEXTUAL: PANFLETO ELEITORAL E O USO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ABORDANDO O VERBO INJUNTIVO

Palavra-chaves: GÊNERO TEXTUAL., LÍNGUA PORTUGUESA., SEQUÊNCIA DIDÁTICA., , Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80974
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2024
    "inscrito_id" => 3420
    "titulo" => "GÊNERO TEXTUAL: PANFLETO ELEITORAL E O USO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ABORDANDO O VERBO INJUNTIVO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR E REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO GÊNERO TEXTUAL: PANFLETO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA (SD). IREMOS ANALISAR E REFLETIR, DE MODO GERAL, ASPECTOS ACERCA DAS CONTRIBUIÇÕES DESSE GÊNERO NO ENSINO-APRENDIZAGEM COMO TAMBÉM NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA, INTERPRETAÇÃO E ESCRITA DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS NESSE PROCESSO. É UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVA, PELO FATO DE PROCURA ANALISAR, ENTENDER, INTERPRETAR E REFLETIR SOBRE FATORES SOCIAIS INSERIDOS EM UM CONTEXTO (STELLA, 2008). AS DISCUSSÕES PRESENTES AQUI NESTE TRABALHO SERÃO A PARTIR DAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, MINISTRADAS COM O A SD COM A FINALIDADE DE DESENVOLVER NOS DISCENTES DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DA PARAÍBA, AS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA A PARTIR DO GÊNERO TEXTUAL: PANFLETO ELEITORAL. DURANTE O DESENVOLVIMENTO DESSE TRABALHO, TIVEMOS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS:  STELLA, 2008, OS PCNS (BRASIL, 1998) E MARCUSCHI (2008).  UTILIZAMOS A SD POR ACREDITAR QUE É UMA FERRAMENTA QUE VEM PARA PROPORCIONAR UM DIRECIONAMENTO EFICAZ NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS DISCENTES DO ENSINO MÉDIO; PERCEBEMOS QUE NO DECORRER DAS AULAS, A EXPOSIÇÃO DOS PANFLETOS, AS ANALISES, AS DISCUSSÕES SOBRE A AS FUNÇÕES E INTENÇÕES DOS PANFLETOS ELEITORAIS, FORAM REALIZADAS DE MANEIRA SATISFATÓRIA PELOS DISCENTES. AO FINAL DESSE TRABALHO, PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DE NÓS PROFESSORES MINISTRARMOS AS AULAS A PARTIR DE SD, POIS PERCEBEMOS O QUANTO A SD CONTRIBUI E NOS AUXILIA NO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LEITURA INTERPRETATIVA E ESCRITA DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA OS DISCENTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "GÊNERO TEXTUAL., LÍNGUA PORTUGUESA., SEQUÊNCIA DIDÁTICA., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA102_ID3420_29092021214749.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADILMA GOMES DA SILVA MACHADO"
    "autor_nome_curto" => "ADILMA GOMES DA SILVA MACHADO"
    "autor_email" => "adilmachado@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNINASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80974
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2024
    "inscrito_id" => 3420
    "titulo" => "GÊNERO TEXTUAL: PANFLETO ELEITORAL E O USO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ABORDANDO O VERBO INJUNTIVO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR E REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO GÊNERO TEXTUAL: PANFLETO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA (SD). IREMOS ANALISAR E REFLETIR, DE MODO GERAL, ASPECTOS ACERCA DAS CONTRIBUIÇÕES DESSE GÊNERO NO ENSINO-APRENDIZAGEM COMO TAMBÉM NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA, INTERPRETAÇÃO E ESCRITA DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS NESSE PROCESSO. É UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVA, PELO FATO DE PROCURA ANALISAR, ENTENDER, INTERPRETAR E REFLETIR SOBRE FATORES SOCIAIS INSERIDOS EM UM CONTEXTO (STELLA, 2008). AS DISCUSSÕES PRESENTES AQUI NESTE TRABALHO SERÃO A PARTIR DAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, MINISTRADAS COM O A SD COM A FINALIDADE DE DESENVOLVER NOS DISCENTES DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DA PARAÍBA, AS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA A PARTIR DO GÊNERO TEXTUAL: PANFLETO ELEITORAL. DURANTE O DESENVOLVIMENTO DESSE TRABALHO, TIVEMOS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS:  STELLA, 2008, OS PCNS (BRASIL, 1998) E MARCUSCHI (2008).  UTILIZAMOS A SD POR ACREDITAR QUE É UMA FERRAMENTA QUE VEM PARA PROPORCIONAR UM DIRECIONAMENTO EFICAZ NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS DISCENTES DO ENSINO MÉDIO; PERCEBEMOS QUE NO DECORRER DAS AULAS, A EXPOSIÇÃO DOS PANFLETOS, AS ANALISES, AS DISCUSSÕES SOBRE A AS FUNÇÕES E INTENÇÕES DOS PANFLETOS ELEITORAIS, FORAM REALIZADAS DE MANEIRA SATISFATÓRIA PELOS DISCENTES. AO FINAL DESSE TRABALHO, PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DE NÓS PROFESSORES MINISTRARMOS AS AULAS A PARTIR DE SD, POIS PERCEBEMOS O QUANTO A SD CONTRIBUI E NOS AUXILIA NO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LEITURA INTERPRETATIVA E ESCRITA DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA OS DISCENTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "GÊNERO TEXTUAL., LÍNGUA PORTUGUESA., SEQUÊNCIA DIDÁTICA., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA102_ID3420_29092021214749.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADILMA GOMES DA SILVA MACHADO"
    "autor_nome_curto" => "ADILMA GOMES DA SILVA MACHADO"
    "autor_email" => "adilmachado@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNINASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR E REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO GÊNERO TEXTUAL: PANFLETO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA (SD). IREMOS ANALISAR E REFLETIR, DE MODO GERAL, ASPECTOS ACERCA DAS CONTRIBUIÇÕES DESSE GÊNERO NO ENSINO-APRENDIZAGEM COMO TAMBÉM NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA, INTERPRETAÇÃO E ESCRITA DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS NESSE PROCESSO. É UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVA, PELO FATO DE PROCURA ANALISAR, ENTENDER, INTERPRETAR E REFLETIR SOBRE FATORES SOCIAIS INSERIDOS EM UM CONTEXTO (STELLA, 2008). AS DISCUSSÕES PRESENTES AQUI NESTE TRABALHO SERÃO A PARTIR DAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, MINISTRADAS COM O A SD COM A FINALIDADE DE DESENVOLVER NOS DISCENTES DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DA PARAÍBA, AS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA A PARTIR DO GÊNERO TEXTUAL: PANFLETO ELEITORAL. DURANTE O DESENVOLVIMENTO DESSE TRABALHO, TIVEMOS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS: STELLA, 2008, OS PCNS (BRASIL, 1998) E MARCUSCHI (2008). UTILIZAMOS A SD POR ACREDITAR QUE É UMA FERRAMENTA QUE VEM PARA PROPORCIONAR UM DIRECIONAMENTO EFICAZ NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS DISCENTES DO ENSINO MÉDIO; PERCEBEMOS QUE NO DECORRER DAS AULAS, A EXPOSIÇÃO DOS PANFLETOS, AS ANALISES, AS DISCUSSÕES SOBRE A AS FUNÇÕES E INTENÇÕES DOS PANFLETOS ELEITORAIS, FORAM REALIZADAS DE MANEIRA SATISFATÓRIA PELOS DISCENTES. AO FINAL DESSE TRABALHO, PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DE NÓS PROFESSORES MINISTRARMOS AS AULAS A PARTIR DE SD, POIS PERCEBEMOS O QUANTO A SD CONTRIBUI E NOS AUXILIA NO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LEITURA INTERPRETATIVA E ESCRITA DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA OS DISCENTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.