A EDUCAÇÃO SOFREU UMA ENORME TRANSFORMAÇÃO NO MODELO DE ENSINO DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA, COM O OBJETIVO DE QUE OS IMPACTOS EDUCACIONAIS FOSSEM MINIMIZADOS DIANTE DAS RESTRIÇÕES DE CONVIVÊNCIA. DIANTE DESSE CENÁRIO, O PRESENTE ESTUDO, BUSCOU ANALISAR OS DIFERENTES ASPECTOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO, APRESENTANDO UM RESULTADO QUANTITATIVO RESPALDADO POR UMA ANÁLISE QUALITATIVA DE DADOS, MAPEANDO OS POSSÍVEIS IMPACTOS DO MODELO DE ENSINO REMOTO INSERIDO DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA. PARA ANÁLISE DOS DADOS, FOI ELABORADO UM QUESTIONÁRIO COM 4(QUATRO) QUESTÕES OBJETIVAS, APLICADAS EM JULHO DE 2021, SENDO APLICADA A 17(DEZESSETE) ALUNOS DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO, EM ESCOLA DO MUNICÍPIO DE ABREU E LIMA. O QUE SERVIU COMO EXPOSIÇÃO PARA EVIDENCIAS DOS CENÁRIOS OBSERVADOS, BEM COMO AS CARACTERÍSTICAS OBTIDAS.
OS DADOS OBTIDOS NOS PERMITE UMA APROXIMAÇÃO DO CENÁRIO IDENTIFICADO NA EDUCAÇÃO NOS ANOS DE 2019 A 2020. DIANTE DO EXPOSTO O ESTUDO EVIDENCIOU ASPECTOS QUE NECESSITAM SER REVISTOS QUANTO À EDUCAÇÃO DESDE A DISPONIBILIDADE DE RECURSOS, FORMAS DE ENSINO E OS DEMAIS ASPECTOS QUE ENVOLVEM A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO EM QUESTÃO.