Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PLANEJAMENTO DA AÇÃO DOCENTE: SOCIALIZANDO EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM ATIVDADES PRÁTICAS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS

Palavra-chaves: PLANEJAMENTO, EDUCAÇÃO, PRÁTICA DOCENTE, , Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79491
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 88
    "inscrito_id" => 1310
    "titulo" => """
      PLANEJAMENTO DA AÇÃO DOCENTE: SOCIALIZANDO \r\n
      EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM ATIVDADES PRÁTICAS NO \r\n
      CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO \r\n
      TOCANTINS
      """
    "resumo" => """
      ESTE PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO, SOCIALIZAR EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM ATIVIDADES \r\n
      PRÁTICAS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS, CAMPUS \r\n
      ARAGUATINS. PARA ESTA PESQUISA, PARTICIPARAM UMA PROFESSORA QUE ATUA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO \r\n
      FUNDAMENTAL, UMA COORDENADORA E UMA DIRETORA ATUANTES DA MESMA ESCOLA. A COLETA DE DADOS PARA \r\n
      A PESQUISA FOI REALIZADA REMOTAMENTE ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS INDIVIDUAIS PARA CADA UMA DAS \r\n
      EDUCADORAS ENTREVISTADAS. OS PRINCIPAIS RESULTADOS ENCONTRADOS MOSTRAM QUE SÃO FEITOS O USO DOS \r\n
      PLANEJAMENTOS PARA OBTER BONS RESULTADOS COM RELAÇÃO TANTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE QUANTO \r\n
      DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. FOI OBSERVADO TAMBÉM, QUE A ESCOLA AINDA SE MANTÉM ISOLADA NO \r\n
      QUESITO DE PLANEJAR AÇÕES EDUCATIVAS PARA COM OS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS \r\n
      ESPECÍFICAS. ESSES RESULTADOS DEMONSTRAM QUE PLANEJAR É UM ELEMENTO FUNDAMENTAL PARA GUIAR AS \r\n
      ATIVIDADES DE UM ESPAÇO EDUCACIONAL, AINDA MAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "PLANEJAMENTO, EDUCAÇÃO, PRÁTICA DOCENTE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA102_ID1310_08062021081538.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EVELYN VICTORIA DA SILVA MADEIRO"
    "autor_nome_curto" => "EVELYN MADEIRO"
    "autor_email" => "madeiroevelyn@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79491
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 88
    "inscrito_id" => 1310
    "titulo" => """
      PLANEJAMENTO DA AÇÃO DOCENTE: SOCIALIZANDO \r\n
      EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM ATIVDADES PRÁTICAS NO \r\n
      CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO \r\n
      TOCANTINS
      """
    "resumo" => """
      ESTE PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO, SOCIALIZAR EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM ATIVIDADES \r\n
      PRÁTICAS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS, CAMPUS \r\n
      ARAGUATINS. PARA ESTA PESQUISA, PARTICIPARAM UMA PROFESSORA QUE ATUA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO \r\n
      FUNDAMENTAL, UMA COORDENADORA E UMA DIRETORA ATUANTES DA MESMA ESCOLA. A COLETA DE DADOS PARA \r\n
      A PESQUISA FOI REALIZADA REMOTAMENTE ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS INDIVIDUAIS PARA CADA UMA DAS \r\n
      EDUCADORAS ENTREVISTADAS. OS PRINCIPAIS RESULTADOS ENCONTRADOS MOSTRAM QUE SÃO FEITOS O USO DOS \r\n
      PLANEJAMENTOS PARA OBTER BONS RESULTADOS COM RELAÇÃO TANTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE QUANTO \r\n
      DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. FOI OBSERVADO TAMBÉM, QUE A ESCOLA AINDA SE MANTÉM ISOLADA NO \r\n
      QUESITO DE PLANEJAR AÇÕES EDUCATIVAS PARA COM OS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS \r\n
      ESPECÍFICAS. ESSES RESULTADOS DEMONSTRAM QUE PLANEJAR É UM ELEMENTO FUNDAMENTAL PARA GUIAR AS \r\n
      ATIVIDADES DE UM ESPAÇO EDUCACIONAL, AINDA MAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "PLANEJAMENTO, EDUCAÇÃO, PRÁTICA DOCENTE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA102_ID1310_08062021081538.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EVELYN VICTORIA DA SILVA MADEIRO"
    "autor_nome_curto" => "EVELYN MADEIRO"
    "autor_email" => "madeiroevelyn@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO, SOCIALIZAR EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM ATIVIDADES PRÁTICAS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS, CAMPUS ARAGUATINS. PARA ESTA PESQUISA, PARTICIPARAM UMA PROFESSORA QUE ATUA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, UMA COORDENADORA E UMA DIRETORA ATUANTES DA MESMA ESCOLA. A COLETA DE DADOS PARA A PESQUISA FOI REALIZADA REMOTAMENTE ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS INDIVIDUAIS PARA CADA UMA DAS EDUCADORAS ENTREVISTADAS. OS PRINCIPAIS RESULTADOS ENCONTRADOS MOSTRAM QUE SÃO FEITOS O USO DOS PLANEJAMENTOS PARA OBTER BONS RESULTADOS COM RELAÇÃO TANTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE QUANTO DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. FOI OBSERVADO TAMBÉM, QUE A ESCOLA AINDA SE MANTÉM ISOLADA NO QUESITO DE PLANEJAR AÇÕES EDUCATIVAS PARA COM OS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS. ESSES RESULTADOS DEMONSTRAM QUE PLANEJAR É UM ELEMENTO FUNDAMENTAL PARA GUIAR AS ATIVIDADES DE UM ESPAÇO EDUCACIONAL, AINDA MAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.