ESTE PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO, SOCIALIZAR EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM ATIVIDADES
PRÁTICAS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS, CAMPUS
ARAGUATINS. PARA ESTA PESQUISA, PARTICIPARAM UMA PROFESSORA QUE ATUA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL, UMA COORDENADORA E UMA DIRETORA ATUANTES DA MESMA ESCOLA. A COLETA DE DADOS PARA
A PESQUISA FOI REALIZADA REMOTAMENTE ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS INDIVIDUAIS PARA CADA UMA DAS
EDUCADORAS ENTREVISTADAS. OS PRINCIPAIS RESULTADOS ENCONTRADOS MOSTRAM QUE SÃO FEITOS O USO DOS
PLANEJAMENTOS PARA OBTER BONS RESULTADOS COM RELAÇÃO TANTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE QUANTO
DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. FOI OBSERVADO TAMBÉM, QUE A ESCOLA AINDA SE MANTÉM ISOLADA NO
QUESITO DE PLANEJAR AÇÕES EDUCATIVAS PARA COM OS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS
ESPECÍFICAS. ESSES RESULTADOS DEMONSTRAM QUE PLANEJAR É UM ELEMENTO FUNDAMENTAL PARA GUIAR AS
ATIVIDADES DE UM ESPAÇO EDUCACIONAL, AINDA MAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA.