O PRESENTE ESTUDO TRATOU SOBRE OS DESAFIOS QUE OS PROFESSORES ENFRENTARAM NO MANUSEIO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO REMOTO. TENDO COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR QUAIS FORAM OS DESAFIOS QUE ESTAVAM SENDO ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES NA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA A MINISTRAÇÃO DAS SUAS AULAS NA PANDEMIA. OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO QUE CONTINHA SEIS QUESTÕES, DESTINADO A QUATRO PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTA, ESSE TRABALHO TAMBÉM CONTOU COM A PESQUISA DO TIPO EXPLORATÓRIA COM ABORDAGEM QUALITATIVAL. EM RELAÇÃO AOS RESULTADOS OBTIDOS FOI OBSERVADO QUE AS TECNOLOGIAS TÊM CONTRUBUIDO PARA O ENSINO REMOTO, EMBORA QUE NA PESQUISA REALIZADA TENHAM SIDO ENCONTRADOS ALGUNS DESAFIOS E LIMITAÇÕES REFERENTES AO USO DESSES RECURSOS, POIS ATRAVÉS DA ANÁLISE DOS DADOS, FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE ALGUNS DOCENTES QUE PARTICIPARAM DESSA PESQUISA TIVERAM DIFICULDADE EM MANUSEAR ALGUNS DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS UTILIZADOS NO ENSINO REMOTO E QUE ELES NÃO TIVERAM NENHUMA PREPARAÇÃO POR PARTE DOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS, PARA A MINISTRAÇÃO DESSAS AULAS. EM SUMA, ESSE ESTUDO OBTEVE DADOS RELEVANTES SOBRE A TEMÁTICA ESTUDADA ALÉM DE TER SIDO ALCANÇADO O OBJETIVO DESSE ESTUDO E RESPONDIDA À QUESTÃO PROBLEMA QUE FOI O QUE NORTEOU ESSA PESQUISA.