Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO REMOTO

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, NEUROEDUCAÇÃO, MÉTODO FONOARTICULATÓRIO, ENSINO REMOTO Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80023
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 737
    "inscrito_id" => 2911
    "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO REMOTO"
    "resumo" => "ESSA PESQUISA, É FRUTO DE UMA INTERVENÇÃO REALIZADA NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO, ACOMETIDO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19 E TEM COMO OBJETIVO RELATAR A PRÁTICA DOCENTE ATUANTE NOS DESÂNIMOS COGNITIVO QUE CAUSOU AGRAVAMENTOS NAS DIFICULDADES DE ALFABETIZAÇÃO, APRESENTADAS PELA TURMA DO ENTÃO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, MATRICULADOS NA ESCOLA MUNICIPAL JOANA MARIA DA CONCEIÇÃO, EM ARARUNA-PB. OBJETIVANDO PROVOCAR ESTÍMULOS NEURONAIS APROPRIADOS PARA A AQUISIÇÃO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS PARA ATINGIR O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO, TENDO COMO BASE A ESTIMULAÇÃO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, NA BUSCA DE ATINGIR PRECEITOS RESULTANTES NO ABATIMENTO DOS IMPACTOS CAUSADOS PELAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE AFASTARAM AS CRIANÇAS DO AMBIENTE ESCOLAR. ESSA INTERVENÇÃO TEVE COMO RESPALDO DIDÁTICO ESTUDOS LIGADOS À ÁREA DA ALFABETIZAÇÃO, BEM COMO OS FUNDAMENTOS DA NEUROEDUCAÇÃO QUE VEM BUSCANDO ALIAR A EDUCAÇÃO A OUTRAS ÁREAS DE INTERESSE NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, A FIM DE COMPREENDER O PROCESSO DO ENSINO-APRENDIZADO. DESSA FORMA, BUSCOU-SE DIRECIONAMENTO CONCEITUAL E SUBSÍDIOS QUE EMANARAM COMO APOIO AOS FATORES AQUI REFERIDOS EM CONJUNTO COM AS CONTRIBUIÇÕES DE TEÓRICOS DO CAMPO DA ALFABETIZAÇÃO. ASSIM CONSTITUI-SE UM ENFOQUE DE PESQUISA QUALITATIVA, UMA VEZ QUE ELUCIDA E COLABORA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES COGNITIVAS RELACIONADA AO PROCESSO DE APRENDIZADO DAS HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO REMOTA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, NEUROEDUCAÇÃO, MÉTODO FONOARTICULATÓRIO, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA102_ID2911_29072021140102.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSEFA EDNA TRAJANO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EDNA"
    "autor_email" => "jednatrajano@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNOPAR"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80023
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 737
    "inscrito_id" => 2911
    "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO REMOTO"
    "resumo" => "ESSA PESQUISA, É FRUTO DE UMA INTERVENÇÃO REALIZADA NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO, ACOMETIDO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19 E TEM COMO OBJETIVO RELATAR A PRÁTICA DOCENTE ATUANTE NOS DESÂNIMOS COGNITIVO QUE CAUSOU AGRAVAMENTOS NAS DIFICULDADES DE ALFABETIZAÇÃO, APRESENTADAS PELA TURMA DO ENTÃO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, MATRICULADOS NA ESCOLA MUNICIPAL JOANA MARIA DA CONCEIÇÃO, EM ARARUNA-PB. OBJETIVANDO PROVOCAR ESTÍMULOS NEURONAIS APROPRIADOS PARA A AQUISIÇÃO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS PARA ATINGIR O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO, TENDO COMO BASE A ESTIMULAÇÃO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, NA BUSCA DE ATINGIR PRECEITOS RESULTANTES NO ABATIMENTO DOS IMPACTOS CAUSADOS PELAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE AFASTARAM AS CRIANÇAS DO AMBIENTE ESCOLAR. ESSA INTERVENÇÃO TEVE COMO RESPALDO DIDÁTICO ESTUDOS LIGADOS À ÁREA DA ALFABETIZAÇÃO, BEM COMO OS FUNDAMENTOS DA NEUROEDUCAÇÃO QUE VEM BUSCANDO ALIAR A EDUCAÇÃO A OUTRAS ÁREAS DE INTERESSE NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, A FIM DE COMPREENDER O PROCESSO DO ENSINO-APRENDIZADO. DESSA FORMA, BUSCOU-SE DIRECIONAMENTO CONCEITUAL E SUBSÍDIOS QUE EMANARAM COMO APOIO AOS FATORES AQUI REFERIDOS EM CONJUNTO COM AS CONTRIBUIÇÕES DE TEÓRICOS DO CAMPO DA ALFABETIZAÇÃO. ASSIM CONSTITUI-SE UM ENFOQUE DE PESQUISA QUALITATIVA, UMA VEZ QUE ELUCIDA E COLABORA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES COGNITIVAS RELACIONADA AO PROCESSO DE APRENDIZADO DAS HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO REMOTA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, NEUROEDUCAÇÃO, MÉTODO FONOARTICULATÓRIO, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA102_ID2911_29072021140102.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSEFA EDNA TRAJANO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EDNA"
    "autor_email" => "jednatrajano@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNOPAR"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESSA PESQUISA, É FRUTO DE UMA INTERVENÇÃO REALIZADA NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO, ACOMETIDO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19 E TEM COMO OBJETIVO RELATAR A PRÁTICA DOCENTE ATUANTE NOS DESÂNIMOS COGNITIVO QUE CAUSOU AGRAVAMENTOS NAS DIFICULDADES DE ALFABETIZAÇÃO, APRESENTADAS PELA TURMA DO ENTÃO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, MATRICULADOS NA ESCOLA MUNICIPAL JOANA MARIA DA CONCEIÇÃO, EM ARARUNA-PB. OBJETIVANDO PROVOCAR ESTÍMULOS NEURONAIS APROPRIADOS PARA A AQUISIÇÃO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS PARA ATINGIR O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO, TENDO COMO BASE A ESTIMULAÇÃO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, NA BUSCA DE ATINGIR PRECEITOS RESULTANTES NO ABATIMENTO DOS IMPACTOS CAUSADOS PELAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE AFASTARAM AS CRIANÇAS DO AMBIENTE ESCOLAR. ESSA INTERVENÇÃO TEVE COMO RESPALDO DIDÁTICO ESTUDOS LIGADOS À ÁREA DA ALFABETIZAÇÃO, BEM COMO OS FUNDAMENTOS DA NEUROEDUCAÇÃO QUE VEM BUSCANDO ALIAR A EDUCAÇÃO A OUTRAS ÁREAS DE INTERESSE NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, A FIM DE COMPREENDER O PROCESSO DO ENSINO-APRENDIZADO. DESSA FORMA, BUSCOU-SE DIRECIONAMENTO CONCEITUAL E SUBSÍDIOS QUE EMANARAM COMO APOIO AOS FATORES AQUI REFERIDOS EM CONJUNTO COM AS CONTRIBUIÇÕES DE TEÓRICOS DO CAMPO DA ALFABETIZAÇÃO. ASSIM CONSTITUI-SE UM ENFOQUE DE PESQUISA QUALITATIVA, UMA VEZ QUE ELUCIDA E COLABORA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES COGNITIVAS RELACIONADA AO PROCESSO DE APRENDIZADO DAS HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO REMOTA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.