Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID- 19: REFLEXÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL;, FORMAÇÃO DE PROFESSORES;, ENSINO REMOTO., , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79760
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 430
    "inscrito_id" => 3020
    "titulo" => """
      APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA \r\n
      COVID- 19: REFLEXÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
      """
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO FAZ PARTE DOS MOMENTOS DE ESTUDOS NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DA \r\n
      EDUCAÇÃO INFANTIL II, NO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE E TEM \r\n
      COMO OBJETIVO CENTRAL: REFLETIR A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, A PARTIR DE \r\n
      DIFERENTES APRENDIZAGENS EM TEMPOS DE PANDEMIA. AS REFLEXÕES ESTÃO PAUTADAS EM AUTORES QUE \r\n
      TRATAM TANTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENQUANTO APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA, QUANTO AQUELES \r\n
      QUE NOS APONTAM MEIOS PARA PENSARMOS O NOVO MODELO DE ENSINO, A PARTIR DO MOMENTO \r\n
      PANDÊMICO EM QUE NOS ENCONTRAMOS, DEVIDO A COVID-19. DEPARAMO-NOS COM DIVERSAS \r\n
      REALIDADES QUE NOS IMPACTAM COM RELAÇÃO AO ENSINO, AS RELAÇÕES ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, BEM \r\n
      COMO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E COM RELAÇÃO À CRIANÇA, REALIZAMOS UMA BREVE \r\n
      REFLEXÃO SOBRE O MOMENTO DE AULAS REMOTAS E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA QUE ESSAS AULAS \r\n
      SEJAM EFETIVADAS. POR FIM, APONTAMOS QUE O ENCONTRO, MESMO QUE DE FORMA VIRTUAL É O QUE TEM \r\n
      NOS FEITO PENSAR A ESCOLA ENQUANTO UM LUGAR DE ACOLHIMENTO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL;, FORMAÇÃO DE PROFESSORES;, ENSINO REMOTO., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3020_26072021212634.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAQUEL LEÃO DE BASTOS"
    "autor_nome_curto" => "RAQUEL LEÃO"
    "autor_email" => "leaodebastos@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - CAJAZEIRAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79760
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 430
    "inscrito_id" => 3020
    "titulo" => """
      APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA \r\n
      COVID- 19: REFLEXÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
      """
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO FAZ PARTE DOS MOMENTOS DE ESTUDOS NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DA \r\n
      EDUCAÇÃO INFANTIL II, NO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE E TEM \r\n
      COMO OBJETIVO CENTRAL: REFLETIR A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, A PARTIR DE \r\n
      DIFERENTES APRENDIZAGENS EM TEMPOS DE PANDEMIA. AS REFLEXÕES ESTÃO PAUTADAS EM AUTORES QUE \r\n
      TRATAM TANTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENQUANTO APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA, QUANTO AQUELES \r\n
      QUE NOS APONTAM MEIOS PARA PENSARMOS O NOVO MODELO DE ENSINO, A PARTIR DO MOMENTO \r\n
      PANDÊMICO EM QUE NOS ENCONTRAMOS, DEVIDO A COVID-19. DEPARAMO-NOS COM DIVERSAS \r\n
      REALIDADES QUE NOS IMPACTAM COM RELAÇÃO AO ENSINO, AS RELAÇÕES ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, BEM \r\n
      COMO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E COM RELAÇÃO À CRIANÇA, REALIZAMOS UMA BREVE \r\n
      REFLEXÃO SOBRE O MOMENTO DE AULAS REMOTAS E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA QUE ESSAS AULAS \r\n
      SEJAM EFETIVADAS. POR FIM, APONTAMOS QUE O ENCONTRO, MESMO QUE DE FORMA VIRTUAL É O QUE TEM \r\n
      NOS FEITO PENSAR A ESCOLA ENQUANTO UM LUGAR DE ACOLHIMENTO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL;, FORMAÇÃO DE PROFESSORES;, ENSINO REMOTO., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3020_26072021212634.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAQUEL LEÃO DE BASTOS"
    "autor_nome_curto" => "RAQUEL LEÃO"
    "autor_email" => "leaodebastos@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - CAJAZEIRAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO FAZ PARTE DOS MOMENTOS DE ESTUDOS NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL II, NO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE E TEM COMO OBJETIVO CENTRAL: REFLETIR A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, A PARTIR DE DIFERENTES APRENDIZAGENS EM TEMPOS DE PANDEMIA. AS REFLEXÕES ESTÃO PAUTADAS EM AUTORES QUE TRATAM TANTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENQUANTO APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA, QUANTO AQUELES QUE NOS APONTAM MEIOS PARA PENSARMOS O NOVO MODELO DE ENSINO, A PARTIR DO MOMENTO PANDÊMICO EM QUE NOS ENCONTRAMOS, DEVIDO A COVID-19. DEPARAMO-NOS COM DIVERSAS REALIDADES QUE NOS IMPACTAM COM RELAÇÃO AO ENSINO, AS RELAÇÕES ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, BEM COMO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E COM RELAÇÃO À CRIANÇA, REALIZAMOS UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE O MOMENTO DE AULAS REMOTAS E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA QUE ESSAS AULAS SEJAM EFETIVADAS. POR FIM, APONTAMOS QUE O ENCONTRO, MESMO QUE DE FORMA VIRTUAL É O QUE TEM NOS FEITO PENSAR A ESCOLA ENQUANTO UM LUGAR DE ACOLHIMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.