ESTE ARTIGO FAZ PARTE DOS MOMENTOS DE ESTUDOS NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DA
EDUCAÇÃO INFANTIL II, NO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE E TEM
COMO OBJETIVO CENTRAL: REFLETIR A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, A PARTIR DE
DIFERENTES APRENDIZAGENS EM TEMPOS DE PANDEMIA. AS REFLEXÕES ESTÃO PAUTADAS EM AUTORES QUE
TRATAM TANTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENQUANTO APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA, QUANTO AQUELES
QUE NOS APONTAM MEIOS PARA PENSARMOS O NOVO MODELO DE ENSINO, A PARTIR DO MOMENTO
PANDÊMICO EM QUE NOS ENCONTRAMOS, DEVIDO A COVID-19. DEPARAMO-NOS COM DIVERSAS
REALIDADES QUE NOS IMPACTAM COM RELAÇÃO AO ENSINO, AS RELAÇÕES ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, BEM
COMO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E COM RELAÇÃO À CRIANÇA, REALIZAMOS UMA BREVE
REFLEXÃO SOBRE O MOMENTO DE AULAS REMOTAS E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA QUE ESSAS AULAS
SEJAM EFETIVADAS. POR FIM, APONTAMOS QUE O ENCONTRO, MESMO QUE DE FORMA VIRTUAL É O QUE TEM
NOS FEITO PENSAR A ESCOLA ENQUANTO UM LUGAR DE ACOLHIMENTO.