O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO EDUCACIONAL TEM POR FINALIDADE O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS JUNTO À EQUIPE PEDAGÓGICA ESCOLAR, NO ENTANTO, NÃO POR MEIO DE UMA PRÁTICA QUE ENVOLVE OS ALUNOS EM ATIVIDADES NAS QUAIS PUDÉSSEMOS CONTRIBUIR PARA A ELABORAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO, EXECUÇÃO, ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DE PROJETOS E PROGRAMAS EDUCACIONAIS. AINDA ASSIM, O ESTÁGIO TEM GRANDE IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES, VISTO QUE NOS PROPORCIONA, POR MEIO DAS OBSERVAÇÕES FEITAS PELOS ACADÊMICOS, UMA ANÁLISE E A REFLEXÃO DAS PRINCIPAIS DIFICULDADES E DESAFIOS ENFRENTADOS PELA GESTÃO EDUCACIONAL. A PRÁTICA DO ESTÁGIO DESENVOLVE-SE POR MEIO DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, COM ESTUDO DE CASO E INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS COMO OBSERVAÇÕES E ANOTAÇÕES ESCRITAS EM DIÁRIOS DE CAMPO, A FIM DE AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DE UM RELATÓRIO NO QUAL CONSTARÃO AS REFLEXÕES E ANÁLISE DESSA ATIVIDADE. DESSA FORMA, BUSCAMOS, AO DECORRER DESSE ARTIGO, COMPARTILHAR AS EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES QUE ESTE PERÍODO DE NOSSA VIDA ACADÊMICA NOS PROPORCIONOU COM FOCO NO TRABALHO DO GESTOR ESCOLAR E NA FORMAÇÃO DE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA.