Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PIBID/PEDAGOGIA NO ENSINO REMOTO: ALGUMAS REFLEXÕES

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, PANDEMIA, PIBID, TECNOLOGIAS DIGITAIS, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79620
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 266
    "inscrito_id" => 332
    "titulo" => "O PIBID/PEDAGOGIA NO ENSINO REMOTO: ALGUMAS REFLEXÕES"
    "resumo" => """
      O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA É UM PROGRAMA DESENVOLVIDO E CRIADO \r\n
      PELA AÇÃO CONJUNTA DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR, NO QUAL OS \r\n
      ALUNOS DE LICENCIATURA PODEM EXPERIMENTAR E CONHECER NA PRÁTICA A DINÂMICA DA SALA DE AULA DAS \r\n
      ESCOLAS PÚBLICAS. O PRESENTE ARTIGO BUSCOU A REALIZAÇÃO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SOMANDO \r\n
      ÀS EXPERIÊNCIAS PIBIDIANAS ACERCAS DA REALIDADE ATÍPICA QUE ESTAMOS VIVENCIANDO. A PRÁTICA \r\n
      EDUCATIVA DEMONSTROU QUE IMERGIR NO MEIO ESCOLAR EXCLUSIVAMENTE PELO AMBIENTE VIRTUAL FOI UM \r\n
      GRANDE DESAFIO PARA OS PIBIDIANOS, MAS POR MEIO DO APLICATIVO WHATSAPP FOI POSSÍVEL ACOMPANHAR \r\n
      A ROTINA ESCOLAR SEMANALMENTE E APLICAR SUAS OFICINAS MENSALMENTE. DENTRE AS PRINCIPAIS \r\n
      DIFICULDADES OBSERVADAS PELO PROFESSOR NO ENSINO REMOTO VIVENCIADO EM CONSEQUÊNCIA DA \r\n
      PANDEMIA, PODEMOS CITAR: DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM QUANTO AO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS, \r\n
      ADAPTAÇÃO DAS AULAS, GERENCIAMENTO DE TEMPO, BUSCA POR NOVOS MÉTODOS DE ENSINO, ADAPTANDO \r\n
      SEUS PLANEJAMENTOS, GERINDO SEU TEMPO, BUSCANDO PRÁTICAS INOVADORAS E NOVAS FORMAS DE \r\n
      ABORDAGEM. PARA OS ALUNOS TORNA-SE UM EMPECILHO NESSE MÉTODO DE ENSINO O GRAU DE INSTRUÇÃO\r\n
      TANTO DOS MESMOS QUANTO DOS FAMILIARES QUE POSSAM VIR A AUXILIAR NA PRÁTICA EDUCATIVA, ALÉM DA \r\n
      DIFICULDADE DE ACESSO A INTERNET. DIANTE DISSO, DESTACAMOS A IMPORTÂNCIA DE ASSEGURAR A \r\n
      DIMINUIÇÃO DE PRÁTICAS EQUIVOCADAS, VISANDO A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO À TECNOLOGIA QUE \r\n
      ATUALMENTE SE TORNOU O PRINCIPAL MECANISMO PARA O EXERCÍCIO DO DIREITO À EDUCAÇÃO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, PANDEMIA, PIBID, TECNOLOGIAS DIGITAIS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID332_13072021220950.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THATIANA COSTA FONTES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "THATIANA"
    "autor_email" => "thatianaoliveira33@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79620
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 266
    "inscrito_id" => 332
    "titulo" => "O PIBID/PEDAGOGIA NO ENSINO REMOTO: ALGUMAS REFLEXÕES"
    "resumo" => """
      O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA É UM PROGRAMA DESENVOLVIDO E CRIADO \r\n
      PELA AÇÃO CONJUNTA DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR, NO QUAL OS \r\n
      ALUNOS DE LICENCIATURA PODEM EXPERIMENTAR E CONHECER NA PRÁTICA A DINÂMICA DA SALA DE AULA DAS \r\n
      ESCOLAS PÚBLICAS. O PRESENTE ARTIGO BUSCOU A REALIZAÇÃO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SOMANDO \r\n
      ÀS EXPERIÊNCIAS PIBIDIANAS ACERCAS DA REALIDADE ATÍPICA QUE ESTAMOS VIVENCIANDO. A PRÁTICA \r\n
      EDUCATIVA DEMONSTROU QUE IMERGIR NO MEIO ESCOLAR EXCLUSIVAMENTE PELO AMBIENTE VIRTUAL FOI UM \r\n
      GRANDE DESAFIO PARA OS PIBIDIANOS, MAS POR MEIO DO APLICATIVO WHATSAPP FOI POSSÍVEL ACOMPANHAR \r\n
      A ROTINA ESCOLAR SEMANALMENTE E APLICAR SUAS OFICINAS MENSALMENTE. DENTRE AS PRINCIPAIS \r\n
      DIFICULDADES OBSERVADAS PELO PROFESSOR NO ENSINO REMOTO VIVENCIADO EM CONSEQUÊNCIA DA \r\n
      PANDEMIA, PODEMOS CITAR: DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM QUANTO AO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS, \r\n
      ADAPTAÇÃO DAS AULAS, GERENCIAMENTO DE TEMPO, BUSCA POR NOVOS MÉTODOS DE ENSINO, ADAPTANDO \r\n
      SEUS PLANEJAMENTOS, GERINDO SEU TEMPO, BUSCANDO PRÁTICAS INOVADORAS E NOVAS FORMAS DE \r\n
      ABORDAGEM. PARA OS ALUNOS TORNA-SE UM EMPECILHO NESSE MÉTODO DE ENSINO O GRAU DE INSTRUÇÃO\r\n
      TANTO DOS MESMOS QUANTO DOS FAMILIARES QUE POSSAM VIR A AUXILIAR NA PRÁTICA EDUCATIVA, ALÉM DA \r\n
      DIFICULDADE DE ACESSO A INTERNET. DIANTE DISSO, DESTACAMOS A IMPORTÂNCIA DE ASSEGURAR A \r\n
      DIMINUIÇÃO DE PRÁTICAS EQUIVOCADAS, VISANDO A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO À TECNOLOGIA QUE \r\n
      ATUALMENTE SE TORNOU O PRINCIPAL MECANISMO PARA O EXERCÍCIO DO DIREITO À EDUCAÇÃO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, PANDEMIA, PIBID, TECNOLOGIAS DIGITAIS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID332_13072021220950.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THATIANA COSTA FONTES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "THATIANA"
    "autor_email" => "thatianaoliveira33@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA É UM PROGRAMA DESENVOLVIDO E CRIADO PELA AÇÃO CONJUNTA DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR, NO QUAL OS ALUNOS DE LICENCIATURA PODEM EXPERIMENTAR E CONHECER NA PRÁTICA A DINÂMICA DA SALA DE AULA DAS ESCOLAS PÚBLICAS. O PRESENTE ARTIGO BUSCOU A REALIZAÇÃO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SOMANDO ÀS EXPERIÊNCIAS PIBIDIANAS ACERCAS DA REALIDADE ATÍPICA QUE ESTAMOS VIVENCIANDO. A PRÁTICA EDUCATIVA DEMONSTROU QUE IMERGIR NO MEIO ESCOLAR EXCLUSIVAMENTE PELO AMBIENTE VIRTUAL FOI UM GRANDE DESAFIO PARA OS PIBIDIANOS, MAS POR MEIO DO APLICATIVO WHATSAPP FOI POSSÍVEL ACOMPANHAR A ROTINA ESCOLAR SEMANALMENTE E APLICAR SUAS OFICINAS MENSALMENTE. DENTRE AS PRINCIPAIS DIFICULDADES OBSERVADAS PELO PROFESSOR NO ENSINO REMOTO VIVENCIADO EM CONSEQUÊNCIA DA PANDEMIA, PODEMOS CITAR: DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM QUANTO AO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS, ADAPTAÇÃO DAS AULAS, GERENCIAMENTO DE TEMPO, BUSCA POR NOVOS MÉTODOS DE ENSINO, ADAPTANDO SEUS PLANEJAMENTOS, GERINDO SEU TEMPO, BUSCANDO PRÁTICAS INOVADORAS E NOVAS FORMAS DE ABORDAGEM. PARA OS ALUNOS TORNA-SE UM EMPECILHO NESSE MÉTODO DE ENSINO O GRAU DE INSTRUÇÃO TANTO DOS MESMOS QUANTO DOS FAMILIARES QUE POSSAM VIR A AUXILIAR NA PRÁTICA EDUCATIVA, ALÉM DA DIFICULDADE DE ACESSO A INTERNET. DIANTE DISSO, DESTACAMOS A IMPORTÂNCIA DE ASSEGURAR A DIMINUIÇÃO DE PRÁTICAS EQUIVOCADAS, VISANDO A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO À TECNOLOGIA QUE ATUALMENTE SE TORNOU O PRINCIPAL MECANISMO PARA O EXERCÍCIO DO DIREITO À EDUCAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.