BARROS, Maria Janikely Lopes. A matemática financeira vista através do lúdico.. VII CONEDU - Conedu em Casa... Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/79711>. Acesso em: 23/12/2024 01:52
NO PRESENTE TRABALHO BUSCAMOS COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA ABORDAGEM DA MATEM?TICA FINANCEIRA, ATRAV?S UM M?TODO DIFERENCIADO PARA SER TRABALHADO EM SALA DE AULA, COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, UMA ADAPTA??O DE UM JOGO POPULARMENTE CONHECIDO, ONDE FOI DADO O NOME DE BANCO DE INVESTIMENTO, ATRAV?S DESSE JOGO NA SALA DE AULA ? POSS?VEL TRABALHAR DIVERSOS ASSUNTOS, COMO JUROS SIMPLES E COMPOSTOS, PORCENTAGEM E DEMAIS. DIANTE DESSA PROPOSTA, FICA CLARO O QUANTO ESSE M?TODO PODE AUXILIAR PARA APRENDIZAGEM, SENDO CONSIDERADO UMA FORMA ATRATIVA E QUE CHAMA A ATEN??O DO ALUNO. DE PRINC?PIO FOI UM TRABALHO APRESENTADO PARA A DISCIPLINA DE MATEM?TICA FINANCEIRA E LOGO AP?S FOI VISTO A POSSIBILIDADE DE TRANSFORMAR A EXCELENTE IDEIA EM ARTIGO.