Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A MATEMÁTICA FINANCEIRA VISTA ATRAVÉS DO LÚDICO.

Palavra-chaves: MATEMÁTICA FINANCEIRA, BANCO DE INVESTIMENTOS, JOGO, , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79711
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 377
    "inscrito_id" => 1130
    "titulo" => "A MATEMÁTICA FINANCEIRA VISTA ATRAVÉS DO LÚDICO."
    "resumo" => "NO PRESENTE TRABALHO BUSCAMOS COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA ABORDAGEM DA MATEM?TICA FINANCEIRA, ATRAV?S UM M?TODO DIFERENCIADO PARA SER TRABALHADO EM SALA DE AULA, COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, UMA ADAPTA??O DE UM JOGO POPULARMENTE CONHECIDO, ONDE FOI DADO O NOME DE BANCO DE INVESTIMENTO, ATRAV?S DESSE JOGO NA SALA DE AULA ? POSS?VEL TRABALHAR DIVERSOS ASSUNTOS, COMO JUROS SIMPLES E COMPOSTOS, PORCENTAGEM E DEMAIS. DIANTE DESSA PROPOSTA, FICA CLARO O QUANTO ESSE M?TODO PODE AUXILIAR PARA APRENDIZAGEM, SENDO CONSIDERADO UMA FORMA ATRATIVA E QUE CHAMA A ATEN??O DO ALUNO. DE PRINC?PIO FOI UM TRABALHO APRESENTADO PARA A DISCIPLINA DE MATEM?TICA FINANCEIRA E LOGO AP?S FOI VISTO A POSSIBILIDADE DE TRANSFORMAR A EXCELENTE IDEIA EM ARTIGO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA FINANCEIRA, BANCO DE INVESTIMENTOS, JOGO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID1130_24072021111116.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JANIKELY LOPES BARROS"
    "autor_nome_curto" => "JANIKELY LOPES"
    "autor_email" => "janikelylopes@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79711
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 377
    "inscrito_id" => 1130
    "titulo" => "A MATEMÁTICA FINANCEIRA VISTA ATRAVÉS DO LÚDICO."
    "resumo" => "NO PRESENTE TRABALHO BUSCAMOS COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA ABORDAGEM DA MATEM?TICA FINANCEIRA, ATRAV?S UM M?TODO DIFERENCIADO PARA SER TRABALHADO EM SALA DE AULA, COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, UMA ADAPTA??O DE UM JOGO POPULARMENTE CONHECIDO, ONDE FOI DADO O NOME DE BANCO DE INVESTIMENTO, ATRAV?S DESSE JOGO NA SALA DE AULA ? POSS?VEL TRABALHAR DIVERSOS ASSUNTOS, COMO JUROS SIMPLES E COMPOSTOS, PORCENTAGEM E DEMAIS. DIANTE DESSA PROPOSTA, FICA CLARO O QUANTO ESSE M?TODO PODE AUXILIAR PARA APRENDIZAGEM, SENDO CONSIDERADO UMA FORMA ATRATIVA E QUE CHAMA A ATEN??O DO ALUNO. DE PRINC?PIO FOI UM TRABALHO APRESENTADO PARA A DISCIPLINA DE MATEM?TICA FINANCEIRA E LOGO AP?S FOI VISTO A POSSIBILIDADE DE TRANSFORMAR A EXCELENTE IDEIA EM ARTIGO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA FINANCEIRA, BANCO DE INVESTIMENTOS, JOGO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID1130_24072021111116.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JANIKELY LOPES BARROS"
    "autor_nome_curto" => "JANIKELY LOPES"
    "autor_email" => "janikelylopes@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

NO PRESENTE TRABALHO BUSCAMOS COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA ABORDAGEM DA MATEM?TICA FINANCEIRA, ATRAV?S UM M?TODO DIFERENCIADO PARA SER TRABALHADO EM SALA DE AULA, COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, UMA ADAPTA??O DE UM JOGO POPULARMENTE CONHECIDO, ONDE FOI DADO O NOME DE BANCO DE INVESTIMENTO, ATRAV?S DESSE JOGO NA SALA DE AULA ? POSS?VEL TRABALHAR DIVERSOS ASSUNTOS, COMO JUROS SIMPLES E COMPOSTOS, PORCENTAGEM E DEMAIS. DIANTE DESSA PROPOSTA, FICA CLARO O QUANTO ESSE M?TODO PODE AUXILIAR PARA APRENDIZAGEM, SENDO CONSIDERADO UMA FORMA ATRATIVA E QUE CHAMA A ATEN??O DO ALUNO. DE PRINC?PIO FOI UM TRABALHO APRESENTADO PARA A DISCIPLINA DE MATEM?TICA FINANCEIRA E LOGO AP?S FOI VISTO A POSSIBILIDADE DE TRANSFORMAR A EXCELENTE IDEIA EM ARTIGO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.