O PRESENTE ESTUDO TEM O OBJETIVO DE INVESTIGAR COMO OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA ESTÃO DESENVOLVENDO AS ATIVIDADES COM ALUNOS AUTISTAS NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS. PARA TANTO, UTILIZAMOS UMA ABORDAGEM QUALITATIVA PARTINDO DE UMA BREVE FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA SOBRE O TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA), EM SEGUIDA APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO COM TRÊS PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE LECIONAM PARA ALUNOS AUTISTAS, COM O INTUITO DE APREENDER PERCEPÇÕES E SENTIMENTOS FRENTE A TEMÁTICA ABORDADA. OS RESULTADOS APONTAM QUE AINDA HÁ UMA DESATENÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O AUTISMO, EXISTINDO ASSIM UMA NECESSIDADE DE CAPACITAÇÃO DOS DOCENTES EM BUSCA DE CONHECIMENTOS E ESTRATÉGIAS QUE FACILITEM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, AGREGANDO A SUA PRÁTICA DOCENTE METODOLOGIAS INCLUSIVAS. SÃO MUITOS OS DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS QUE PODEM SER VIVENCIADOS POR CADA DOCENTE E POR CADA ALUNO ESPECIAL DE MANEIRA DIFERENTE.