Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS AUTISTAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INCLUSÃO, AUTISMO, , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81164
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2249
    "inscrito_id" => 8304
    "titulo" => "O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS AUTISTAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO TEM O OBJETIVO DE INVESTIGAR COMO OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA ESTÃO DESENVOLVENDO AS ATIVIDADES COM ALUNOS AUTISTAS NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS. PARA TANTO, UTILIZAMOS UMA ABORDAGEM QUALITATIVA PARTINDO DE UMA BREVE FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA SOBRE O TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA), EM SEGUIDA APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO COM TRÊS PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE LECIONAM PARA ALUNOS AUTISTAS, COM O INTUITO DE APREENDER PERCEPÇÕES E SENTIMENTOS FRENTE A TEMÁTICA ABORDADA. OS RESULTADOS APONTAM QUE AINDA HÁ UMA DESATENÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O AUTISMO, EXISTINDO ASSIM UMA NECESSIDADE DE CAPACITAÇÃO DOS DOCENTES EM BUSCA DE CONHECIMENTOS E ESTRATÉGIAS QUE FACILITEM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, AGREGANDO A SUA PRÁTICA DOCENTE METODOLOGIAS INCLUSIVAS. SÃO MUITOS OS DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS QUE PODEM SER VIVENCIADOS POR CADA DOCENTE E POR CADA ALUNO ESPECIAL DE MANEIRA DIFERENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INCLUSÃO, AUTISMO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID8304_30092021205718.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOELMA ALVES DA SILVA LOPES"
    "autor_nome_curto" => "JOELMA ALVES"
    "autor_email" => "joelma.alves@academico.if"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81164
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2249
    "inscrito_id" => 8304
    "titulo" => "O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS AUTISTAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO TEM O OBJETIVO DE INVESTIGAR COMO OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA ESTÃO DESENVOLVENDO AS ATIVIDADES COM ALUNOS AUTISTAS NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS. PARA TANTO, UTILIZAMOS UMA ABORDAGEM QUALITATIVA PARTINDO DE UMA BREVE FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA SOBRE O TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA), EM SEGUIDA APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO COM TRÊS PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE LECIONAM PARA ALUNOS AUTISTAS, COM O INTUITO DE APREENDER PERCEPÇÕES E SENTIMENTOS FRENTE A TEMÁTICA ABORDADA. OS RESULTADOS APONTAM QUE AINDA HÁ UMA DESATENÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O AUTISMO, EXISTINDO ASSIM UMA NECESSIDADE DE CAPACITAÇÃO DOS DOCENTES EM BUSCA DE CONHECIMENTOS E ESTRATÉGIAS QUE FACILITEM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, AGREGANDO A SUA PRÁTICA DOCENTE METODOLOGIAS INCLUSIVAS. SÃO MUITOS OS DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS QUE PODEM SER VIVENCIADOS POR CADA DOCENTE E POR CADA ALUNO ESPECIAL DE MANEIRA DIFERENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INCLUSÃO, AUTISMO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID8304_30092021205718.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOELMA ALVES DA SILVA LOPES"
    "autor_nome_curto" => "JOELMA ALVES"
    "autor_email" => "joelma.alves@academico.if"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ESTUDO TEM O OBJETIVO DE INVESTIGAR COMO OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA ESTÃO DESENVOLVENDO AS ATIVIDADES COM ALUNOS AUTISTAS NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS. PARA TANTO, UTILIZAMOS UMA ABORDAGEM QUALITATIVA PARTINDO DE UMA BREVE FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA SOBRE O TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA), EM SEGUIDA APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO COM TRÊS PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE LECIONAM PARA ALUNOS AUTISTAS, COM O INTUITO DE APREENDER PERCEPÇÕES E SENTIMENTOS FRENTE A TEMÁTICA ABORDADA. OS RESULTADOS APONTAM QUE AINDA HÁ UMA DESATENÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O AUTISMO, EXISTINDO ASSIM UMA NECESSIDADE DE CAPACITAÇÃO DOS DOCENTES EM BUSCA DE CONHECIMENTOS E ESTRATÉGIAS QUE FACILITEM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, AGREGANDO A SUA PRÁTICA DOCENTE METODOLOGIAS INCLUSIVAS. SÃO MUITOS OS DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS QUE PODEM SER VIVENCIADOS POR CADA DOCENTE E POR CADA ALUNO ESPECIAL DE MANEIRA DIFERENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.