O TRABALHO EM TELA APRESENTA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA ATUANTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA, A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE EXTENSÃO PRÁTICAS DE LEITURAS E ESCRITAS NA ESCOLA - PRALEE, DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN). TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO EXTENSÃO PRALEE E SUAS IMPLICAÇÕES PARA FORMAÇÃO DOCENTE. A METODOLOGIA UTILIZADA É DE ABORDAGEM QUALITATIVA, CUJO MÉTODO ADOTADO FOI AUTOBIOGRÁFICO, ATRAVÉS DO QUAL NARRA-SE A EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM ATIVIDADES EXTENSIONISTAS, DESENVOLVIDAS NO PERÍODO PANDÊMICO DE FEVEREIRO A JUNHO DE 2021. COMO RESULTADOS, OBSERVOU-SE O QUANTO A BUSCA E TROCA DE CONHECIMENTOS QUE OCORRE EM UM PROJETO EXTENSIONISTA PODE AGREGAR À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA ABRANGENDO ATUALIZAÇÃO TEÓRICA E CIENTÍFICA, REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE, CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO SUBJETIVA DO SER SUJEITO E SER PROFESSOR E CONTINUIDADE DA APRENDIZAGEM PARA/SOBRE A ATUAÇÃO PEDAGÓGICA.