Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO REMOTO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO AMAZÔNICO

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79736
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 405
    "inscrito_id" => 1304
    "titulo" => "O ENSINO REMOTO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO AMAZÔNICO"
    "resumo" => """
      A PESQUISA DESCREVE A INCLUS?O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIA NO ENSINO REMOTO A PARTIR DA PANDEMIA POR \r\n
      COVID-19, OBSERVOU-SE O CEN?RIO CA?TICO E A NECESSIDADE DE ESTABELECER MEDIDAS DE ISOLAMENTO \r\n
      SOCIAL, OCASIONANDO O FECHANDO DE INSTITUI??ES DE ENSINO, EVIDENCIANDO NESTA PERSPECTIVA A FRAGILIDADE \r\n
      DA EDUCA??O NO MUNIC?PIO DE PARINTINS NO BAIXO AMAZONAS. NESTE PENSAR O QUESTIONAMENTO PAUTA-SE \r\n
      EM COMO TEM SIDO A EDUCA??O DOS ALUNOS COM DEFICI?NCIA POR MEIO DO ENSINO REMOTO EM PARINTINS? A \r\n
      MESMA ASSUME UMA ABORDAGEM QUALITATIVA POR COMPREENDER QUE O TEMA PESQUISADO ? DIN?MICO, NA \r\n
      QUAL POSSIBILITOU CONHECER TAL QUESTIONAMENTO POR MEIO DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA E OBSERVA??O \r\n
      DIRETA E O PER?ODO DE REALIZA??O DA COLETA DE DADOS TEVE A DURA??O DE APROXIMADAMENTE SEIS MESES A \r\n
      CONTAR DO MOMENTO DO LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO. SENDO ASSIM, A PESQUISA EXP?E SABERES, ABARCAR \r\n
      OLHARES E PERCEP??ES QUE LEVEM ?S DISCUSS?ES SOBRE A PR?TICA PEDAG?GICA DE UMA PROFESSORA DA SALA DE \r\n
      RECURSOS MULTIFUNCIONAIS. ASSIM SOMENTE EM 2021, FOI PENSADO ESTRAT?GIAS DE ENSINO PARA ALUNOS COM \r\n
      DEFICI?NCIAS POR MEIO DO ENSINO REMOTO, OBSERVANDO MUDAN?AS SIGNIFICATIVAS NA EDUCA??O DOS MESMOS \r\n
      E FORTALECENDO O DUAL ESCOLA E FAM?LIA. DE MODO QUE O TRABALHO PEDAG?GICO DA EDUCA??O ESPECIAL NA \r\n
      ESCOLA PESQUISADA PERMITA O DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTOS E VALORES QUE POSSAM SERVIR DE \r\n
      INSTRUMENTOS MEDIADORES DA INTERA??O DO INDIV?DUO COM O MUNDO E COM AS DIFEREN?AS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID1304_26072021110515.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMANTHA ROCHA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "SAMANTHA ROCHA"
    "autor_email" => "sam.souza1@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS DE  WENCESLAU BRAZ - FACIBRA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79736
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 405
    "inscrito_id" => 1304
    "titulo" => "O ENSINO REMOTO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO AMAZÔNICO"
    "resumo" => """
      A PESQUISA DESCREVE A INCLUS?O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIA NO ENSINO REMOTO A PARTIR DA PANDEMIA POR \r\n
      COVID-19, OBSERVOU-SE O CEN?RIO CA?TICO E A NECESSIDADE DE ESTABELECER MEDIDAS DE ISOLAMENTO \r\n
      SOCIAL, OCASIONANDO O FECHANDO DE INSTITUI??ES DE ENSINO, EVIDENCIANDO NESTA PERSPECTIVA A FRAGILIDADE \r\n
      DA EDUCA??O NO MUNIC?PIO DE PARINTINS NO BAIXO AMAZONAS. NESTE PENSAR O QUESTIONAMENTO PAUTA-SE \r\n
      EM COMO TEM SIDO A EDUCA??O DOS ALUNOS COM DEFICI?NCIA POR MEIO DO ENSINO REMOTO EM PARINTINS? A \r\n
      MESMA ASSUME UMA ABORDAGEM QUALITATIVA POR COMPREENDER QUE O TEMA PESQUISADO ? DIN?MICO, NA \r\n
      QUAL POSSIBILITOU CONHECER TAL QUESTIONAMENTO POR MEIO DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA E OBSERVA??O \r\n
      DIRETA E O PER?ODO DE REALIZA??O DA COLETA DE DADOS TEVE A DURA??O DE APROXIMADAMENTE SEIS MESES A \r\n
      CONTAR DO MOMENTO DO LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO. SENDO ASSIM, A PESQUISA EXP?E SABERES, ABARCAR \r\n
      OLHARES E PERCEP??ES QUE LEVEM ?S DISCUSS?ES SOBRE A PR?TICA PEDAG?GICA DE UMA PROFESSORA DA SALA DE \r\n
      RECURSOS MULTIFUNCIONAIS. ASSIM SOMENTE EM 2021, FOI PENSADO ESTRAT?GIAS DE ENSINO PARA ALUNOS COM \r\n
      DEFICI?NCIAS POR MEIO DO ENSINO REMOTO, OBSERVANDO MUDAN?AS SIGNIFICATIVAS NA EDUCA??O DOS MESMOS \r\n
      E FORTALECENDO O DUAL ESCOLA E FAM?LIA. DE MODO QUE O TRABALHO PEDAG?GICO DA EDUCA??O ESPECIAL NA \r\n
      ESCOLA PESQUISADA PERMITA O DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTOS E VALORES QUE POSSAM SERVIR DE \r\n
      INSTRUMENTOS MEDIADORES DA INTERA??O DO INDIV?DUO COM O MUNDO E COM AS DIFEREN?AS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID1304_26072021110515.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMANTHA ROCHA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "SAMANTHA ROCHA"
    "autor_email" => "sam.souza1@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS DE  WENCESLAU BRAZ - FACIBRA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A PESQUISA DESCREVE A INCLUS?O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIA NO ENSINO REMOTO A PARTIR DA PANDEMIA POR COVID-19, OBSERVOU-SE O CEN?RIO CA?TICO E A NECESSIDADE DE ESTABELECER MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL, OCASIONANDO O FECHANDO DE INSTITUI??ES DE ENSINO, EVIDENCIANDO NESTA PERSPECTIVA A FRAGILIDADE DA EDUCA??O NO MUNIC?PIO DE PARINTINS NO BAIXO AMAZONAS. NESTE PENSAR O QUESTIONAMENTO PAUTA-SE EM COMO TEM SIDO A EDUCA??O DOS ALUNOS COM DEFICI?NCIA POR MEIO DO ENSINO REMOTO EM PARINTINS? A MESMA ASSUME UMA ABORDAGEM QUALITATIVA POR COMPREENDER QUE O TEMA PESQUISADO ? DIN?MICO, NA QUAL POSSIBILITOU CONHECER TAL QUESTIONAMENTO POR MEIO DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA E OBSERVA??O DIRETA E O PER?ODO DE REALIZA??O DA COLETA DE DADOS TEVE A DURA??O DE APROXIMADAMENTE SEIS MESES A CONTAR DO MOMENTO DO LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO. SENDO ASSIM, A PESQUISA EXP?E SABERES, ABARCAR OLHARES E PERCEP??ES QUE LEVEM ?S DISCUSS?ES SOBRE A PR?TICA PEDAG?GICA DE UMA PROFESSORA DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS. ASSIM SOMENTE EM 2021, FOI PENSADO ESTRAT?GIAS DE ENSINO PARA ALUNOS COM DEFICI?NCIAS POR MEIO DO ENSINO REMOTO, OBSERVANDO MUDAN?AS SIGNIFICATIVAS NA EDUCA??O DOS MESMOS E FORTALECENDO O DUAL ESCOLA E FAM?LIA. DE MODO QUE O TRABALHO PEDAG?GICO DA EDUCA??O ESPECIAL NA ESCOLA PESQUISADA PERMITA O DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTOS E VALORES QUE POSSAM SERVIR DE INSTRUMENTOS MEDIADORES DA INTERA??O DO INDIV?DUO COM O MUNDO E COM AS DIFEREN?AS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.