Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SEGREGAÇÃO SOCIOECONÔMICO: UM ESTUDO DE CASO EM DUAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II NO MUNICÍPIO DE NATAL/RN

Palavra-chaves: ESCOLAS, COVID-19, SEGREGAÇÃO SOCIOECONÔMICO, , Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81098
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2176
    "inscrito_id" => 8382
    "titulo" => "SEGREGAÇÃO SOCIOECONÔMICO: UM ESTUDO DE CASO EM DUAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II NO MUNICÍPIO DE NATAL/RN"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA UM ESTUDO DE CASO EM DUAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II ACERCA DAS DESIGUALDADES SOCIAIS EVIDENCIADAS NA PANDEMIA DO COVID-19, NA QUAL TROUXE MUDAN?AS NO CEN?RIO MUNDIAL EM TODOS OS ?MBITOS POSS?VEIS, PRINCIPALMENTE NA ?REA DA EDUCA??O. BUSCA ENTENDER SOBRE AS IMPLICA??ES DO ENSINO REMOTO E A ATUAL SITUA??O DAS ESCOLAS COM A VOLTA AS AULAS. COM ISSO, PARTE DO OBJETIVO DE ANALISAR A INFRAESTRUTURA E OS FATORES SOCIOECON?MICOS DESSES AMBIENTES E DOS ALUNOS. O DESENVOLVIMENTO SE DEU A PARTIR DO M?TODO QUANTITATIVO (AN?LISE ESTAT?STICA) E QUALITATIVO (AN?LISE DE CONTE?DO), SENDO DIVIDIDA EM TR?S ETAPAS: 1) LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO; 2) APLICA??O DOS QUESTION?RIOS; E 3) TABULA??O DOS DADOS. COMO RESULTADO, FOI POSS?VEL IDENTIFICAR AS MUDAN?AS OCORRIDAS NESSE PER?ODO PAND?MICO E AS DIFICULDADES OBTIDAS PELOS ALUNOS TANTO EM RELA??O AS AULAS COMO AO ACESSO A INSTITUI??O. PORTANTO, A PESQUISA SE JUSTIFICA POR SER UMA TEM?TICA EXTREMAMENTE NECESS?RIA, ENFATIZANDO QUE O MEIO T?CNICO-CIENTIFICO-INFORMACIONAL FOI ESSENCIAL NESSE PER?ODO, CONTUDO, CONSTATOU AINDA MAIS OS PROBLEMAS SOCIOECON?MICOS QUE AS ESCOLAS DO BRASIL V?M PASSANDO, DEIXANDO MAIS EVIDENTE AS DESIGUALDADES SOCIAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "ESCOLAS, COVID-19, SEGREGAÇÃO SOCIOECONÔMICO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA111_ID8382_30092021173338.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DENISE SANTOS SALDANHA"
    "autor_nome_curto" => "DENISE SALDANHA"
    "autor_email" => "denisesaldanha.lama@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81098
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2176
    "inscrito_id" => 8382
    "titulo" => "SEGREGAÇÃO SOCIOECONÔMICO: UM ESTUDO DE CASO EM DUAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II NO MUNICÍPIO DE NATAL/RN"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA UM ESTUDO DE CASO EM DUAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II ACERCA DAS DESIGUALDADES SOCIAIS EVIDENCIADAS NA PANDEMIA DO COVID-19, NA QUAL TROUXE MUDAN?AS NO CEN?RIO MUNDIAL EM TODOS OS ?MBITOS POSS?VEIS, PRINCIPALMENTE NA ?REA DA EDUCA??O. BUSCA ENTENDER SOBRE AS IMPLICA??ES DO ENSINO REMOTO E A ATUAL SITUA??O DAS ESCOLAS COM A VOLTA AS AULAS. COM ISSO, PARTE DO OBJETIVO DE ANALISAR A INFRAESTRUTURA E OS FATORES SOCIOECON?MICOS DESSES AMBIENTES E DOS ALUNOS. O DESENVOLVIMENTO SE DEU A PARTIR DO M?TODO QUANTITATIVO (AN?LISE ESTAT?STICA) E QUALITATIVO (AN?LISE DE CONTE?DO), SENDO DIVIDIDA EM TR?S ETAPAS: 1) LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO; 2) APLICA??O DOS QUESTION?RIOS; E 3) TABULA??O DOS DADOS. COMO RESULTADO, FOI POSS?VEL IDENTIFICAR AS MUDAN?AS OCORRIDAS NESSE PER?ODO PAND?MICO E AS DIFICULDADES OBTIDAS PELOS ALUNOS TANTO EM RELA??O AS AULAS COMO AO ACESSO A INSTITUI??O. PORTANTO, A PESQUISA SE JUSTIFICA POR SER UMA TEM?TICA EXTREMAMENTE NECESS?RIA, ENFATIZANDO QUE O MEIO T?CNICO-CIENTIFICO-INFORMACIONAL FOI ESSENCIAL NESSE PER?ODO, CONTUDO, CONSTATOU AINDA MAIS OS PROBLEMAS SOCIOECON?MICOS QUE AS ESCOLAS DO BRASIL V?M PASSANDO, DEIXANDO MAIS EVIDENTE AS DESIGUALDADES SOCIAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "ESCOLAS, COVID-19, SEGREGAÇÃO SOCIOECONÔMICO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA111_ID8382_30092021173338.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DENISE SANTOS SALDANHA"
    "autor_nome_curto" => "DENISE SALDANHA"
    "autor_email" => "denisesaldanha.lama@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO APRESENTA UM ESTUDO DE CASO EM DUAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II ACERCA DAS DESIGUALDADES SOCIAIS EVIDENCIADAS NA PANDEMIA DO COVID-19, NA QUAL TROUXE MUDAN?AS NO CEN?RIO MUNDIAL EM TODOS OS ?MBITOS POSS?VEIS, PRINCIPALMENTE NA ?REA DA EDUCA??O. BUSCA ENTENDER SOBRE AS IMPLICA??ES DO ENSINO REMOTO E A ATUAL SITUA??O DAS ESCOLAS COM A VOLTA AS AULAS. COM ISSO, PARTE DO OBJETIVO DE ANALISAR A INFRAESTRUTURA E OS FATORES SOCIOECON?MICOS DESSES AMBIENTES E DOS ALUNOS. O DESENVOLVIMENTO SE DEU A PARTIR DO M?TODO QUANTITATIVO (AN?LISE ESTAT?STICA) E QUALITATIVO (AN?LISE DE CONTE?DO), SENDO DIVIDIDA EM TR?S ETAPAS: 1) LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO; 2) APLICA??O DOS QUESTION?RIOS; E 3) TABULA??O DOS DADOS. COMO RESULTADO, FOI POSS?VEL IDENTIFICAR AS MUDAN?AS OCORRIDAS NESSE PER?ODO PAND?MICO E AS DIFICULDADES OBTIDAS PELOS ALUNOS TANTO EM RELA??O AS AULAS COMO AO ACESSO A INSTITUI??O. PORTANTO, A PESQUISA SE JUSTIFICA POR SER UMA TEM?TICA EXTREMAMENTE NECESS?RIA, ENFATIZANDO QUE O MEIO T?CNICO-CIENTIFICO-INFORMACIONAL FOI ESSENCIAL NESSE PER?ODO, CONTUDO, CONSTATOU AINDA MAIS OS PROBLEMAS SOCIOECON?MICOS QUE AS ESCOLAS DO BRASIL V?M PASSANDO, DEIXANDO MAIS EVIDENTE AS DESIGUALDADES SOCIAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.