POR MEIO DESTE TRABALHO, AMBICIONA-SE SOBRE A ABORDAGEM DE QUESTÕES DE GÊNERO E INTERSECCIONALIDADES NA FORMAÇÃO DE DOCENTES EM UM CURSO TÉCNICO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL MÉDIO DE UMA ESCOLA PRIVADA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. PARA ISSO, RECORRER-NOS-EMOS À BIBLIOGRAFIA SOBRE O ASSUNTO PARA A APROPRIAÇÃO DOS CONCEITOS A FIM DE PLANEJAR UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA. ACREDITAMOS QUE A DISCUSSÃO SOBRE A TEMÁTICA DE GÊNERO E SUAS INTERSECCIONALIDADES PODERÁ CONTRIBUIR PARA UMA FORMAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES EM NÍVEL MÉDIO-TÉCNICO COMO FUTUROS PROFISSIONAIS QUE PONDEREM SOBRE A DIVERSIDADE PRESENTE NA NOSSA SOCIEDADE E, CONSEQUENTEMENTE, NAS SALAS DE AULA. PARA TANTO, CONSTRUÍMOS NESTE ARTIGO O PLANEJAMENTO DA SEQUÊNCIA PROPOSTA A PARTIR DE UMA VISÃO QUALITATIVA E INTERVENCIONISTA DA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA, UMA VEZ QUE A SEQUÊNCIA ELABORADA TENDO EM VISTA A APLICAÇÃO DESSE MATERIAL EM UMA DE NOSSAS SALAS DE AULA.