COM O NOVO MODELO DE ENSINO REMOTO, FEZ-SE NECESSÁRIO A INSERÇÃO DE FERRAMENTAS QUE AUXILIASSEM O PROFESSOR EM SUAS METODOLOGIAS E POR CONSEGUINTE FIZESSEM COM QUE OS ALUNOS ATUASSEM DE FORMA MAIS DIRETA E PARTICIPATIVA. ESTE ARTIGO TRATA DA APLICAÇÃO DE UM QUIZ ONLINE INSERIDO AO ÂMBITO DE APRENDIZAGEM VIRTUAL, COM O OBJETIVO DE AGUÇAR A CURIOSIDADE, A COMPREENSÃO E A INTERAÇÃO ENTRE OS ALUNOS. A MATRIZ METODOLÓGICA DESSE TRABALHO FOI BASEADA NA APLICAÇÃO DE UM QUIZ INTITULADO COMO “CÓPIA DE VÍRUS”, ONDE O MESMO, FOI APLICADO APÓS AO CONTEÚDO MISTRADO COM O AUXILIO DE UM LINK QUE DIRECIONAVA OS EDUCANDOS PARA A PLATAFORMA WORD WALL, A MESMA MOSTRAVA O PROGRESSO DE ACERTOS E ERROS, E AO FINAL ERA GERADO UM RANKING DE PONTUAÇÃO. A APLICAÇÃO DO QUIZ POR MEIO DA PLATAFORMA WORD WALL MOSTROU-SE BASTANTE EFETIVA, FOI POSSÍVEL INSTIGAR A PARTICIPAÇÃO DE PRATICAMENTE TODOS OS ALUNOS, ATÉ MESMO DOS ALUNOS MENOS ATUANTES. ATRAVÉS DA FERRAMENTA OS DISCENTES RELATARAM QUE COMPARARAM ESSA FORMA DE FIXAR O ASSUNTO COMO UMA BRINCADEIRA, O QUE TORNOU O MOMENTO DE APRENDIZAGEM MAIS DIVERTIDO E INTERESSANTE. A APLICAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS ONLINE, VEM FAVORECENDO O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM TANTO PARA O DISCENTE QUE FIXA MELHOR O CONTEÚDO QUANTO PARA O DOCENTE QUE PODE OBSERVAR COMO ESTÁ OCORRENDO A APRENDIZAGEM DE SEUS ALUNOS.