Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DA FUNCIONALIDADE DOS PETS DE LÍNGUA PORTUGUESA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: PETS, ENSINO FUNDAMENTAL I, LÍNGUA PORTUGUESA, , Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79705
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 369
    "inscrito_id" => 2864
    "titulo" => "ANÁLISE DA FUNCIONALIDADE DOS PETS DE LÍNGUA PORTUGUESA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA O RESULTADO PARCIAL DE UMA PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM ANDAMENTO QUE ANALISA OS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS (PETS) DE LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL IMPLEMENTADOS NA EDUCAÇÃO REMOTA EM RAZÃO DA PANDEMIA DO COVID-19. O OBJETIVO PRINCIPAL DA PESQUISA É INVESTIGAR SOBRE A FUNCIONALIDADE DOS PETS OFERTADOS PELA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS PARA OS ALUNOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL COMO ALTERNATIVA PARA A CONTINUIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO PERÍODO DE SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS, NOS ANOS DE 2020 E 2021. PARA AVERIGUAR O OBJETIVO PROPOSTO, FOI UTILIZADO O MÉTODO QUALITATIVO DESCRITIVO, TENDO COMO EIXO NORTEADOR A BASE COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA AS ANÁLISES DAS ATIVIDADES DO CORPUS SELECIONADO. OS DADOS ANALISADOS REVELAM QUE OS PETS, EM SUA ESTRUTURA, APRESENTAM CARACTERÍSTICAS DIDÁTICAS DE CONTEÚDOS RESUMIDOS E SIMPLIFICADOS QUE NÃO FAVORECEM A FORMAÇÃO CRÍTICA DO ALUNO E O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES PROPOSTAS NA BNCC."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "PETS, ENSINO FUNDAMENTAL I, LÍNGUA PORTUGUESA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID2864_23072021164853.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NIDIA CRISTINA DE LIMA MOREIRA"
    "autor_nome_curto" => "NIDIA MOREIRA"
    "autor_email" => "nidiac.moreira@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79705
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 369
    "inscrito_id" => 2864
    "titulo" => "ANÁLISE DA FUNCIONALIDADE DOS PETS DE LÍNGUA PORTUGUESA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA O RESULTADO PARCIAL DE UMA PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM ANDAMENTO QUE ANALISA OS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS (PETS) DE LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL IMPLEMENTADOS NA EDUCAÇÃO REMOTA EM RAZÃO DA PANDEMIA DO COVID-19. O OBJETIVO PRINCIPAL DA PESQUISA É INVESTIGAR SOBRE A FUNCIONALIDADE DOS PETS OFERTADOS PELA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS PARA OS ALUNOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL COMO ALTERNATIVA PARA A CONTINUIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO PERÍODO DE SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS, NOS ANOS DE 2020 E 2021. PARA AVERIGUAR O OBJETIVO PROPOSTO, FOI UTILIZADO O MÉTODO QUALITATIVO DESCRITIVO, TENDO COMO EIXO NORTEADOR A BASE COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA AS ANÁLISES DAS ATIVIDADES DO CORPUS SELECIONADO. OS DADOS ANALISADOS REVELAM QUE OS PETS, EM SUA ESTRUTURA, APRESENTAM CARACTERÍSTICAS DIDÁTICAS DE CONTEÚDOS RESUMIDOS E SIMPLIFICADOS QUE NÃO FAVORECEM A FORMAÇÃO CRÍTICA DO ALUNO E O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES PROPOSTAS NA BNCC."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "PETS, ENSINO FUNDAMENTAL I, LÍNGUA PORTUGUESA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID2864_23072021164853.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NIDIA CRISTINA DE LIMA MOREIRA"
    "autor_nome_curto" => "NIDIA MOREIRA"
    "autor_email" => "nidiac.moreira@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA O RESULTADO PARCIAL DE UMA PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM ANDAMENTO QUE ANALISA OS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS (PETS) DE LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL IMPLEMENTADOS NA EDUCAÇÃO REMOTA EM RAZÃO DA PANDEMIA DO COVID-19. O OBJETIVO PRINCIPAL DA PESQUISA É INVESTIGAR SOBRE A FUNCIONALIDADE DOS PETS OFERTADOS PELA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS PARA OS ALUNOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL COMO ALTERNATIVA PARA A CONTINUIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO PERÍODO DE SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS, NOS ANOS DE 2020 E 2021. PARA AVERIGUAR O OBJETIVO PROPOSTO, FOI UTILIZADO O MÉTODO QUALITATIVO DESCRITIVO, TENDO COMO EIXO NORTEADOR A BASE COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA AS ANÁLISES DAS ATIVIDADES DO CORPUS SELECIONADO. OS DADOS ANALISADOS REVELAM QUE OS PETS, EM SUA ESTRUTURA, APRESENTAM CARACTERÍSTICAS DIDÁTICAS DE CONTEÚDOS RESUMIDOS E SIMPLIFICADOS QUE NÃO FAVORECEM A FORMAÇÃO CRÍTICA DO ALUNO E O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES PROPOSTAS NA BNCC.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.