CADA VEZ MAIS, AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) ESTÃO SENDO UTILIZADAS NÃO SÓ NO COTIDIANO DAS PESSOAS, COMO TAMBÉM NO CONTEXTO EDUCACIONAL. ELAS TÊM O IMPORTANTE PAPEL DE PROMOVER DINAMICIDADE, INTERAÇÃO, COMO TAMBÉM MODIFICAR AS RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO. DENTRO DESTE CONTEXTO, PODEMOS CITAR O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DAS TIC COMO UMA EXCELENTE VERTENTE PARA O PROCESSO EDUCATIVO, EM QUE O PADLET APARECE COMO UMA POSSIBILIDADE DE USO, DENTRO DOS DIVERSOS APLICATIVOS E FERRAMENTAS DISPONÍVEIS NA ATUALIDADE, POSSIBILITANDO A CRIAÇÃO DE MURAIS INTERATIVOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS. SEGUNDO (VALENTE ET AL, 2017; SILVA; DUARTE, 2018; SCHRÖDER, 2018; GONÇALVES; MORAIS, 2019; COSTA; JÚNIOR, 2020; MONTEIRO, 2020). DESSE MODO, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O PADLET COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO ENSINO DE CIÊNCIAS, ATRAVÉS DE UMA BREVE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM A APRESENTAÇÃO DE TRÊS PADLETS ENCONTRADOS NA LITERATURA. A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DESSE APLICATIVO, É ESPERADO QUE OS DISCENTES SE TORNEM CADA VEZ MAIS ATIVOS NOS MOMENTOS DAS AULAS, DIALOGANDO, QUESTIONANDO E DEBATENDO SOBRE OS ASSUNTOS QUE SE ENCONTRAM NOS PADLETS, SENDO ASSIM, TORNANDO A APRENDIZAGEM MAIS EFETIVA.