CONSIDERANDO A SITUAÇÃO EM QUE OS ALUNOS ESTÃO INSERIDOS, OBSERVAMOS UMA MAIOR NECESSIDADE DA UTILIZAÇÃO DE UMA FERRAMENTA ALTERNATIVA, AUMENTANDO A INTERAÇÃO DURANTE AS AULAS REMOTAS, E NA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES, FORTALECENDO AS HABILIDADES E O CONHECIMENTO TANTO DOS EDUCANDOS COMO DOS EDUCADORES NESSA INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS.
A REALIZAÇÃO DE AULAS UTILIZANDO OS LABORATÓRIOS VIRTUAIS, COMO PHET, POSSIBILITA CONCRETIZAR OS ASSUNTOS DA DISCIPLINA DE QUÍMICA, MOSTRANDO QUE É POSSÍVEL REPRESENTAR O QUE OS LABORATÓRIOS PROPORCIONAM, ASSOCIANDO OS CONTEÚDOS TEÓRICOS E PRÁTICOS NO ENSINO REMOTO.
DIANTE DOS RESULTADOS, PODEMOS PERCEBER QUE O USO DO SIMULADOR PHET E OUTROS SIMULADORES QUE POSSAM AJUDAR OS ALUNOS A COMPREENDEREM OS CONTEÚDOS DE QUÍMICA É IMPORTANTE E IMPRESCINDÍVEL NESSE CONTEXTO QUE ESTAMOS VIVENDO. O USO DAS TECNOLOGIAS TORNA AS AULAS MAIS INTERATIVAS, DEIXANDO DE SER UMA AULA TRADICIONAL QUE O PROFESSOR EXPLICA O CONTEÚDO SEM AS PRÁTICAS, MESMO QUE ONLINE, PODENDO MINIMIZAR AS DIFICULDADES OBTIDAS PELOS ALUNOS.