Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A DINÂMICA E OS PAPÉIS DO GESTOR ESCOLAR À LUZ DO MODELO DE GESTÃO: UM OLHAR SOBRE A GESTÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA, MODELO DE GESTÃO, PAPÉIS DA GESTÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 21 - Políticas públicas de Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79613
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 257
    "inscrito_id" => 2084
    "titulo" => "A DINÂMICA E OS PAPÉIS DO GESTOR ESCOLAR À LUZ DO MODELO DE GESTÃO: UM OLHAR SOBRE A GESTÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM O INTUITO DE CONHECER A DIN?MICA DO TRABALHO E PAPEL DO GESTOR DA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCA??O PROFISSIONAL PROFESSORA MARIA C?LIA PINHEIRO FALC?O LOCALIZADA NO MUNIC?PIO DE PEREIRO-CE, ? LUZ DO MODELO DE GEST?O DE MINTZBERG, COM FOCO NA GEST?O DO SISTEMA DE AVALIA??O DA EDUCA??O B?SICA (SAEB) E SEUS RESULTADOS. PARA TANTO, A METODOLOGIA ADOTADA CONSISTIU NA REALIZA??O DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS, PESQUISAS DOCUMENTAIS E REALIZA??O DE ENTREVISTA. OS RESULTADOS APONTAM QUE A DIN?MICA E O PAPEL DESEMPENHADO PELO GESTOR ESCOLAR (GE) DA INSTITUI??O PESQUISADA PERPASSA OS TR?S ESPA?OS (DENTRO DA UNIDADE, NA DIRE??O DO RESTO DA ORGANIZA??O E FORA DA ORGANIZA??O) QUE COMP?EM O CAMPO DE ATUA??O DO GESTOR PROPOSTO PELO MODELO DE GEST?O EM FOCO. PODEMOS, AINDA, IDENTIFICAR UMA POSS?VEL COMPATIBILIDADE DOS PAP?IS DESEMPENHADOS PELO GE COM OS PAP?IS APRESENTADOS NO MODELO DE MINTZBERG (COMUNICATIVO, INFORMATIVO, LIDERAN?A, DELEGAR TAREFAS, ENTRE OUTROS)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA, MODELO DE GESTÃO, PAPÉIS DA GESTÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID2084_12072021220142.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRÉ DOS SANTOS BANDEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉ BANDEIRA"
    "autor_email" => "andrebandeira.mestrado@ca"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA-  UFJF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79613
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 257
    "inscrito_id" => 2084
    "titulo" => "A DINÂMICA E OS PAPÉIS DO GESTOR ESCOLAR À LUZ DO MODELO DE GESTÃO: UM OLHAR SOBRE A GESTÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM O INTUITO DE CONHECER A DIN?MICA DO TRABALHO E PAPEL DO GESTOR DA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCA??O PROFISSIONAL PROFESSORA MARIA C?LIA PINHEIRO FALC?O LOCALIZADA NO MUNIC?PIO DE PEREIRO-CE, ? LUZ DO MODELO DE GEST?O DE MINTZBERG, COM FOCO NA GEST?O DO SISTEMA DE AVALIA??O DA EDUCA??O B?SICA (SAEB) E SEUS RESULTADOS. PARA TANTO, A METODOLOGIA ADOTADA CONSISTIU NA REALIZA??O DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS, PESQUISAS DOCUMENTAIS E REALIZA??O DE ENTREVISTA. OS RESULTADOS APONTAM QUE A DIN?MICA E O PAPEL DESEMPENHADO PELO GESTOR ESCOLAR (GE) DA INSTITUI??O PESQUISADA PERPASSA OS TR?S ESPA?OS (DENTRO DA UNIDADE, NA DIRE??O DO RESTO DA ORGANIZA??O E FORA DA ORGANIZA??O) QUE COMP?EM O CAMPO DE ATUA??O DO GESTOR PROPOSTO PELO MODELO DE GEST?O EM FOCO. PODEMOS, AINDA, IDENTIFICAR UMA POSS?VEL COMPATIBILIDADE DOS PAP?IS DESEMPENHADOS PELO GE COM OS PAP?IS APRESENTADOS NO MODELO DE MINTZBERG (COMUNICATIVO, INFORMATIVO, LIDERAN?A, DELEGAR TAREFAS, ENTRE OUTROS)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA, MODELO DE GESTÃO, PAPÉIS DA GESTÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID2084_12072021220142.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRÉ DOS SANTOS BANDEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉ BANDEIRA"
    "autor_email" => "andrebandeira.mestrado@ca"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA-  UFJF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM O INTUITO DE CONHECER A DIN?MICA DO TRABALHO E PAPEL DO GESTOR DA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCA??O PROFISSIONAL PROFESSORA MARIA C?LIA PINHEIRO FALC?O LOCALIZADA NO MUNIC?PIO DE PEREIRO-CE, ? LUZ DO MODELO DE GEST?O DE MINTZBERG, COM FOCO NA GEST?O DO SISTEMA DE AVALIA??O DA EDUCA??O B?SICA (SAEB) E SEUS RESULTADOS. PARA TANTO, A METODOLOGIA ADOTADA CONSISTIU NA REALIZA??O DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS, PESQUISAS DOCUMENTAIS E REALIZA??O DE ENTREVISTA. OS RESULTADOS APONTAM QUE A DIN?MICA E O PAPEL DESEMPENHADO PELO GESTOR ESCOLAR (GE) DA INSTITUI??O PESQUISADA PERPASSA OS TR?S ESPA?OS (DENTRO DA UNIDADE, NA DIRE??O DO RESTO DA ORGANIZA??O E FORA DA ORGANIZA??O) QUE COMP?EM O CAMPO DE ATUA??O DO GESTOR PROPOSTO PELO MODELO DE GEST?O EM FOCO. PODEMOS, AINDA, IDENTIFICAR UMA POSS?VEL COMPATIBILIDADE DOS PAP?IS DESEMPENHADOS PELO GE COM OS PAP?IS APRESENTADOS NO MODELO DE MINTZBERG (COMUNICATIVO, INFORMATIVO, LIDERAN?A, DELEGAR TAREFAS, ENTRE OUTROS).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.