A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS, GANHA DESTAQUE NOS ÚLTIMOS ANOS. A GERAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS DE FORMA ACELERADA É UMA CARACTERÍSTICA DE NOSSO TEMPO, O QUE POSSIBILITA NOVOS FORMATOS AOS MEIOS DE PRODUÇÃO, INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, VISTO QUE EM CADA SEGMENTO SOCIAL ENCONTRAMOS A PRESENÇA DE INSTRUMENTOS TECNOLÓGICOS. O COORDENADOR DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL É RESPONSÁVEL PELA IMPLEMENTAÇÃO, DESENVOLVIMENTO, APLICAÇÃO, TREINAMENTO E PELA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS PARA O USO DOS DIFERENTES EQUIPAMENTOS TECNOLÓGICOS. OS DESAFIOS DE IMPLANTAÇÃO DE PROJETO NO AMBIENTE EDUCACIONAL É UM DOS PRINCIPAIS OBJETIVOS DOS ENVOLVIDOS NESSE PROCESSO. COM BASE NESTE APORTE TEÓRICO OPTAMOS POR UMA PESQUISA QUALITATIVA, A QUAL POSSUI UM CARÁTER DESCRITIVO ADOTANDO COMO PROCEDIMENTO METODOLÓGICO O APROFUNDAMENTO DO REFERENCIAL TEÓRICO O QUAL, FOI RELEVANTE PARA O ESTUDO.