A PRESENTE PESQUISA FOI ELABORADA PARA SERVIR COMO TRABALHO DE CONCLUS?O DA DISCIPLINA ?T?PICO ESPECIAL EM ENSINO DE HIST?RIA?, DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HIST?RIA (PROFHIST?RIA), OFERTADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS) SOB A ORIENTA??O DO PROFESSOR DR. DILTON MAYNARD. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO: REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUI??ES, OS ENTRAVES E OS CUIDADOS DO USO DA INTERNET NO ENSINO DE HIST?RIA. PARA ALCAN?AR OS OBJETIVOS ALMEJADOS, A OP??O FOI POR UMA PESQUISA DE CAR?TER QUALITATIVO E FOI DESENVOLVIDA A PARTIR DA REALIZA??O DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA. NELA CONSTAM OS ESTUDOS DE ISABEL ALARC?O (2011), MAYNARD E MAYNARD (2013), MAYNARD E DELGADO (2015) E SELVA GUIMAR?ES (2017), AL?M DE DADOS DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTAT?STICA/ IBGE (2019). AO LONGO DO TRABALHO, PODEMOS QUE A INTERNET POSSIBILITA O ACESSO A DIVERSOS TIPOS DE FONTES E TEM?TICAS HIST?RICAS, POR?M DEVE SER UTILIZADA NA SALA DE AULA COM DEVIDAS ORIENTA??ES DO PROFESSOR PARA SEU USO CORRETO.