Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO DE HISTÓRIA E INTERNET: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES

Palavra-chaves: ENSINO DE HISTÓRIA, TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, INTERNET, , Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79560
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 187
    "inscrito_id" => 2074
    "titulo" => "ENSINO DE HISTÓRIA E INTERNET: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA FOI ELABORADA PARA SERVIR COMO TRABALHO DE CONCLUS?O DA DISCIPLINA ?T?PICO ESPECIAL EM ENSINO DE HIST?RIA?, DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HIST?RIA (PROFHIST?RIA), OFERTADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS) SOB A ORIENTA??O DO PROFESSOR DR. DILTON MAYNARD. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO: REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUI??ES, OS ENTRAVES E OS CUIDADOS DO USO DA INTERNET NO ENSINO DE HIST?RIA. PARA ALCAN?AR OS OBJETIVOS ALMEJADOS, A OP??O FOI POR UMA PESQUISA DE CAR?TER QUALITATIVO E FOI DESENVOLVIDA A PARTIR DA REALIZA??O DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA. NELA CONSTAM OS ESTUDOS DE ISABEL ALARC?O (2011), MAYNARD E MAYNARD (2013), MAYNARD E DELGADO (2015) E SELVA GUIMAR?ES (2017), AL?M DE DADOS DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTAT?STICA/ IBGE (2019). AO LONGO DO TRABALHO, PODEMOS QUE A INTERNET POSSIBILITA O ACESSO A DIVERSOS TIPOS DE FONTES E TEM?TICAS HIST?RICAS, POR?M DEVE SER UTILIZADA NA SALA DE AULA COM DEVIDAS ORIENTA??ES DO PROFESSOR PARA SEU USO CORRETO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE HISTÓRIA, TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, INTERNET, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID2074_03072021220119.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYRA FERREIRA BARRETO"
    "autor_nome_curto" => "MAYRA FERREIRA BARRETO "
    "autor_email" => "mayra.barreto@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79560
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 187
    "inscrito_id" => 2074
    "titulo" => "ENSINO DE HISTÓRIA E INTERNET: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA FOI ELABORADA PARA SERVIR COMO TRABALHO DE CONCLUS?O DA DISCIPLINA ?T?PICO ESPECIAL EM ENSINO DE HIST?RIA?, DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HIST?RIA (PROFHIST?RIA), OFERTADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS) SOB A ORIENTA??O DO PROFESSOR DR. DILTON MAYNARD. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO: REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUI??ES, OS ENTRAVES E OS CUIDADOS DO USO DA INTERNET NO ENSINO DE HIST?RIA. PARA ALCAN?AR OS OBJETIVOS ALMEJADOS, A OP??O FOI POR UMA PESQUISA DE CAR?TER QUALITATIVO E FOI DESENVOLVIDA A PARTIR DA REALIZA??O DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA. NELA CONSTAM OS ESTUDOS DE ISABEL ALARC?O (2011), MAYNARD E MAYNARD (2013), MAYNARD E DELGADO (2015) E SELVA GUIMAR?ES (2017), AL?M DE DADOS DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTAT?STICA/ IBGE (2019). AO LONGO DO TRABALHO, PODEMOS QUE A INTERNET POSSIBILITA O ACESSO A DIVERSOS TIPOS DE FONTES E TEM?TICAS HIST?RICAS, POR?M DEVE SER UTILIZADA NA SALA DE AULA COM DEVIDAS ORIENTA??ES DO PROFESSOR PARA SEU USO CORRETO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE HISTÓRIA, TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, INTERNET, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID2074_03072021220119.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYRA FERREIRA BARRETO"
    "autor_nome_curto" => "MAYRA FERREIRA BARRETO "
    "autor_email" => "mayra.barreto@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A PRESENTE PESQUISA FOI ELABORADA PARA SERVIR COMO TRABALHO DE CONCLUS?O DA DISCIPLINA ?T?PICO ESPECIAL EM ENSINO DE HIST?RIA?, DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HIST?RIA (PROFHIST?RIA), OFERTADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS) SOB A ORIENTA??O DO PROFESSOR DR. DILTON MAYNARD. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO: REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUI??ES, OS ENTRAVES E OS CUIDADOS DO USO DA INTERNET NO ENSINO DE HIST?RIA. PARA ALCAN?AR OS OBJETIVOS ALMEJADOS, A OP??O FOI POR UMA PESQUISA DE CAR?TER QUALITATIVO E FOI DESENVOLVIDA A PARTIR DA REALIZA??O DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA. NELA CONSTAM OS ESTUDOS DE ISABEL ALARC?O (2011), MAYNARD E MAYNARD (2013), MAYNARD E DELGADO (2015) E SELVA GUIMAR?ES (2017), AL?M DE DADOS DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTAT?STICA/ IBGE (2019). AO LONGO DO TRABALHO, PODEMOS QUE A INTERNET POSSIBILITA O ACESSO A DIVERSOS TIPOS DE FONTES E TEM?TICAS HIST?RICAS, POR?M DEVE SER UTILIZADA NA SALA DE AULA COM DEVIDAS ORIENTA??ES DO PROFESSOR PARA SEU USO CORRETO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.