ESTE TRABALHO APRESENTA OS RESULTADOS DA PESQUISA DE LEVANTAMENTO (ESTADO DA ARTE), DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS REALIZADAS NO CATÁLOGO DE DISSERTAÇÕES E TESES DO PORTAL DE PERIÓDICOS DA COMISSÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DO NÍVEL SUPERIOR – CAPES/MEC. UTILIZOU-SE O RECORTE TEMPORAL DOS ÚLTIMOS QUATROS ANOS (2015-2019), A PARTIR DOS DESCRITORES “TECNOLOGIAS” E “EDUCAÇÃO INFANTIL”. ASSIM, OBJETIVOU-SE REALIZAR O LEVANTAMENTO E MAPEAR OS DADOS REFERENTES ÀS PRODUÇÕES ACADÊMICAS EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU QUE APRESENTAM AS PRÁTICAS METODOLÓGICAS VOLTADAS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. O MAPEAMENTO POSSIBILITOU VISUALIZAR EM QUE PERÍODO E EM QUE CONTEXTO AS PESQUISAS SOBRE A TEMÁTICA FORAM REALIZADAS, QUAIS FORAM AS ABORDAGENS TEÓRICO-METODOLÓGICAS UTILIZADAS E QUAIS OS RESULTADOS QUE TAIS ESTUDOS TROUXERAM. OS ACHADOS DAS PESQUISAS INDICAM AS DIVERSAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS QUE SÃO UTILIZADAS NO TRABALHO PEDAGÓGICO COM AS CRIANÇAS, COMO TAMBÉM A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA AS DOCENTES NA ÁREA DAS TICS.