INTRODUÇÃO: O USO DE RECURSOS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO REMOTO NA ÁREA DA SAÚDE TEM SE MOSTRADO CADA DIA MAIS EFICIENTE POR POSSIBILITAR A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS ATRAVÉS DO COMPARTILHAMENTO DE TEMÁTICAS DE FORMA CRIATIVA E DINÂMICA. AS REVISTAS ELETRÔNICAS, TIPO NEWSLETTER, SÃO RECURSOS DE BAIXO CUSTO, FÁCIL ACESSO E COM GRANDE POTENCIAL INFORMATIVO. DESCRIÇÃO DA EXPERIÊNCIA: ESTE ESTUDO RELATA A EXPERIÊNCIA DA CRIAÇÃO DE UMA NEWSLETTER NO ÂMBITO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO NA SAÚDE, NA DISCIPLINA DE CURRÍCULO E PLANEJAMENTO EM SAÚDE, NO ANO DE 2021. A TURMA DE 44 ALUNOS FOI DIVIDIDA EM SETE GRUPOS, SENDO SOLICITADO A CONSTRUÇÃO DE DOIS CARDS OU DOIS SLIDES EDUCATIVOS, OU ESQUEMA VISUAL DE ATÉ UMA PÁGINA SOBRE O TEMA EDUCAÇÃO EM SAÚDE, APÓS A REALIZAÇÃO DE LEITURAS INDIVIDUAIS E POSTERIORMENTE COLETIVAS. APÓS A DISCUSSÃO EM GRUPO, SURGIU O “PAPO DE MESTRANDO”, A NEWSLETTER OFICIAL DA TURMA. ESSE BOLETIM INFORMATIVO TEVE COMO PROPÓSITO A APRESENTAÇÃO DE TEMAS PARA DISCUSSÃO SOBRE OS MAIS DIVERSOS CONTEXTOS, A SABER: ANDRAGOGIA; A DISCIPLINA DE LIBRAS NO CURRÍCULO; A INTERSEÇÃO ENTRE PROFISSÕES DA SAÚDE, ENTRE OUTROS. DESENVOLVIMENTO: PARA ELABORAÇÃO DA NEWSLETTER O GRUPO REALIZAVA REUNIÕES EM PLATAFORMAS DE ENCONTROS VIRTUAIS, ONDE ERAM DISCUTIDOS OS PRINCIPAIS PONTOS SOBRE A TEMÁTICA PROPOSTA PELOS PROFESSORES A SEREM APRESENTADOS À TURMA NOS ENCONTROS SÍNCRONOS. ESTE TAMBÉM ERA O MOMENTO NO QUAL ACONTECIA A SELEÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E VÍDEOS QUE ERAM COMPARTILHADOS EM CADA EDIÇÃO ATRAVÉS DO USO DE QRCODES. INTERVENÇÕES: O USO DE RECURSOS DIGITAIS QUE PERMITEM A AMPLA DIVULGAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE TEMÁTICAS NA ÁREA DA SAÚDE É ESSENCIAL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, PRINCIPALMENTE NO ATUAL CENÁRIO PANDÊMICO NO QUAL NOS ENCONTRAMOS. A PARTIR DESTA EXPERIÊNCIA PERCEBEMOS QUE A NEWSLETTER CONSTITUI UM INSTRUMENTO POTENTE NO ÂMBITO DO MESTRADO PROFISSIONAL. CONCLUSÃO: EM TEMPOS ONDE INFORMAR E LEVAR EMPODERAMENTO EM SAÚDE DE FORMA SEGURA DIANTE DAS CONDIÇÕES SANITÁRIAS MUNDIAIS EM QUE SE FAZ NECESSÁRIO O ISOLAMENTO SOCIAL SURGE A NECESSIDADE DE REINVENTAR OS RECURSOS JÁ TÃO BEM COMPROVADOS E UTILIZADOS POR SUA EFICÁCIA TANTO NO AMBIENTE PROFISSIONAL COMO NO ACADÊMICO, A EXEMPLO DAS RODAS DE CONVERSA, EXPOSIÇÕES E ENCONTROS COLETIVOS. O COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTOS E INFORMAÇÕES NOS MOVEM NO SENTIDO DE TRANSFORMAR ESSAS PRÁTICAS A FIM DE NÃO SÓ ATENDER OS OBJETIVOS DESEJADOS, COMO TAMBÉM DE APRIMORAR E ADAPTAR OS MEIOS. SUPERAR ESSES DESAFIOS TEM EXIGIDO A REUNIÃO DE SABERES E COMPETÊNCIAS, MAS TAMBÉM DE CRIATIVIDADE, OBJETIVIDADE E EMOÇÃO, OS QUAIS FORAM REUNIDOS NA CONSTRUÇÃO DA NEWSLETTER, QUE AGREGADA AO TRABALHO EM EQUIPE, POSSIBILITOU A APRENDIZAGEM COLETIVA.