Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 238
PROCESSOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM PLATAFORMA DIGITAL NA FORMAÇÃO INICIAL E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, PRODOCÊNCIA Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Este artigo apresenta duas pesquisas de mestrado em andamento integrante do Programa PRODOCENCIA, que tem como propósito analisar os processos e práticas pedagógicas do professor de Matemática em formação e do desenvolvimento profissional do professor de Matemática em uma plataforma digital. A nossa perspectiva é disponibilizar uma plataforma digital (Programa PRODOCENCIA) constituída de forma coletiva e colaborativa entre licenciando, professores e docentes, contendo nela vídeos, vídeos aulas, artigos, aplicativos, palestras, componentes curriculares, bibliografia, entre outros, buscando assim melhoria na formação do licenciando e no desenvolvimento profissional do professor, em nosso caso de Matemática. Acreditamos que as reflexões teóricas e metodológicas da nossa pesquisa possam contribuir para a Educação Matemática no sentido de suscitar discussões acerca da formação de professores de Matemática, melhorando assim seus processos e práticas pedagógicas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.