O TRABALHO SISTEMATIZA RESULTADOS DO PROJETO DE PESQUISA “REPENSANDO QUESTÕES SOBRE DESIGUALDADES E DIVERSIDADES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM UMA PERSPECTIVA INTERSECCIONAL”, DESENVOLVIDO NO ÂMBITO DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES). NO RECORTE DESSA INVESTIGAÇÃO, DE 2015 A 2019, ABORDAMOS AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS RELACIONADAS AOS TEMAS DE GÊNERO E SEXUALIDADE NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (PPGED) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS). TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICA, COM O OBJETIVO DE RETRATAR A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO ALUSIVA AO DEBATE SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE. PARA TANTO, ACESSAMOS O CATÁLOGO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) E ENCONTRAMOS 239 PUBLICAÇÕES DO PPGED/UFS. A PARTIR DESTE UNIVERSO, ORGANIZAMOS OS DADOS POR AUTORIA, ANO, OBJETO/TEMÁTICA, INTERSECÇÕES E ORIENTAÇÃO. COM ISTO, OBSERVAMOS 16 PESQUISAS COM GÊNERO E SEXUALIDADE NOS TÍTULOS DOS TRABALHOS, CONTUDO, DUAS DESSAS PUBLICAÇÕES TRATAM DE GÊNEROS TEXTUAIS E GÊNERO BIOGRÁFICO, NÃO SENDO CONSIDERADAS NA AMOSTRAGEM DESSE ARTIGO. LOGO, PARA ESSE ESTUDO, SOMENTE SELECIONAMOS E ANALISAMOS AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DO PPGED/UFS QUE VERSAM ACERCA DAS TEMÁTICAS GÊNERO E SEXUALIDADE. NO PROCESSO DE LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA, CONSTATOU-SE QUE O PROGRAMA INVESTIGADO POSSUI UMA LINHA DE PESQUISA “EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE”, QUE CONCENTRA AS PUBLICAÇÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE. NESSA DIREÇÃO, CONSIDERAMOS QUE A EXISTÊNCIA DA LINHA ESPECÍFICA VEM ESTIMULANDO OS ESTUDOS E AS PUBLICAÇÕES A RESPEITO DOS TEMAS ANALISADOS E, CONSEQUENTEMENTE, CONTRIBUINDO PARA AS POLÍTICAS PÚBLICAS QUE ABARCAM DIVERSIDADE, GÊNERO E SEXUALIDADE.