GRADUANDOS DEVEM SER ESTIMULADOS A ESCREVER CIENTIFICAMENTE, POIS NO MUNDO ACAD?MICO PADRONIZOU-SE O USO DA NORMA CULTA PARA EXPRESSAR SABERES. NESSE CONTEXTO, O TRABALHO OBJETIVOU INVESTIGAR A PERCEP??O DE PROFESSORES FORMADORES FRENTE A QUALIDADE DA ESCRITA CIENT?FICA DE ESTUDANTES DE GRADUA??O EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM CI?NCIAS BIOL?GICAS A DIST?NCIA. TRATA-SE DE PESQUISA DESCRITIVA COM ABORDAGEM MISTA, COM USO DE QUESTION?RIO COM ESCALA DE LIKERT, APLICADO JUNTO A QUATRO PROFESSORES FORMADORES QUE ATUARAM NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DA PESQUISA. OBSERVOU-SE COMO PRINCIPAIS DIFICULDADES NA REDA??O A FALTA DE LEITURA CIENT?FICA E COES?O, AL?M DA EXIST?NCIA DE PL?GIO. H? TAMB?M, EM ALGUNS CASOS, POUCO COMPROMETIMENTO E CERTA RESIST?NCIA DOS ALUNOS EM REALIZAR AS CORRE??ES SUGERIDAS. PARA SANAR ESSAS DIFICULDADES, ? NECESS?RIO UM ACOMPANHAMENTO MAIS PR?XIMO, VIA PLATAFORMA, POIS APRIMORA OS PROCESSOS PEDAG?GICOS NO SENTIDO FORMATIVO