TENDO EM VISTA QUE NA ADOLESCÊNCIA OS INDIVÍDUOS ESTÃO À PROCURA DE NOVAS EXPERIÊNCIAS, A ESCOLA PODE SER UM ELO ENTRE ESSES INDIVÍDUOS E A EDUCAÇÃO SEXUAL, QUE DEVE SER TRATADA DE FORMA PEDAGÓGICA. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI APRESENTAR A IMPORTÂNCIA E RELEVÂNCIA DA TEMÁTICA EDUCAÇÃO SEXUAL PARA OS JOVENS E ADOLESCENTES NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA, ATRAVÉS DE TEMAS RELACIONADOS À SAÚDE PÚBLICA, VISANDO CONSCIENTIZAR OS ALUNOS. O PROJETO DE INTERVENÇÃO FOI REALIZADO NA EEEM PAPA PAULO VI DE NOVO REPARTIMENTO – PA. FORAM MINISTRADAS PALESTRAS COM O TEMA: “DISCUTINDO SOBRE IST’S E FORMAS DE PREVENÇÃO”. DENTRE OS TIPOS DE (IST’S INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS), A AIDS (SÍNDROME DA IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA) APRESENTA-SE COMO A MAIS CONHECIDA ENTRE OS ENTREVISTADOS (99%). ENTRETANTO, EXISTEM OUTRAS DIVERSAS IST’S, QUE NÃO FORAM APONTADAS PELOS ESTUDANTES. DIANTE DO EXPOSTO, ACREDITA-SE QUE APESAR DOS GRANDES AVANÇOS TECNOLÓGICOS, DA AMPLA VEICULAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE IST’S, E DA GRANDE FREQUÊNCIA DE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS NO BRASIL, E NO ESTADO DO PARÁ, OS ADOLESCENTES E JOVENS DA ESCOLA PAPA PAULO VI SE MOSTRARAM LEIGOS QUANDO CONSIDERADOS O NÍVEL DE CONHECIMENTO COM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO SEXUAL. DESTACAMOS ASSIM, A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DESSA TEMÁTICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO.