NOSSO ESTUDO BUSCOU COMPREENDER COMO AS ATIVIDADES PRÁTICAS, TRABALHADAS NAS AULAS E INTERVENÇÕES NO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE BIOLOGIA (PROFBIO), COLABORARAM PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES MESTRANDOS E COMO ESSES REPRODUZEM AS INTERVENÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DE SEUS ESTUDANTES. APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS DISCURSIVAS, ENCAMINHADO ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS, EM QUE AS RESPOSTAS FORAM CATEGORIZADAS PARA A ANÁLISE DE CONTEÚDO. CONSTATAMOS NAS RESPOSTAS QUE OS MESTRANDOS DÃO GRANDE IMPORTÂNCIA ÀS ATIVIDADES PRÁTICAS NESSA FORMAÇÃO POR PROPORCIONAREM ATUALIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS E DE ESTRATÉGIAS, REPLICÁVEIS JUNTO AOS SEUS ESTUDANTES, COM ADAPTAÇÕES NOS MATERIAIS E ESTRATÉGIAS, DEIXANDO-AS COMPATÍVEIS ÀS CONDIÇÕES E CARACTERÍSTICAS DAS ESCOLAS E DE SEUS ESTUDANTES. RATIFICA-SE, ASSIM, A IMPORTÂNCIA DESSAS ATIVIDADES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFBIO POR REVERBERAREM NOS SABERES DISCUTIDOS E APLICADOS NAS ESCOLAS.