NESTE TEXTO PROPÕE-SE UMA REFLEXÃO ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS, DURANTE O ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO QUANDO SE QUESTIONOU: QUAL CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO MANIFESTA-SE NO DISCURSO DOS DISCENTES EM FORMAÇÃO? PORTANTO, ESSE TRABALHO TEM POR OBJETIVO APREENDER AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DE DISCENTES DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO I OCORRIDO NO ANO DE 2016/2. PARA TANTO, EMPREGOU-SE UMA ABORDAGEM DE PESQUISA QUALITATIVA, CONSTITUÍDA MEDIANTE UM ESTUDO DE CASO. PARA ANÁLISE DOS DADOS FEZ-SE USO DA ANÁLISE DO DISCURSO, EMERGINDO AS SEGUINTES CATEGORIAS: A CONCEPÇÃO TRADICIONAL EM QUESTIONAMENTO; APROXIMAÇÕES COM A CONCEPÇÃO CRÍTICA E RELAÇÃO TEORIA-PRÁTICA. EM CONCLUSÃO, SALIENTA-SE QUE OS FUTUROS PROFESSORES, ESTÃO ALINHADOS À TRANSIÇÃO DE PARADIGMAS, O QUE É EVIDENCIADO PELA EMERGÊNCIA DE UMA CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO CRÍTICA NAS NARRATIVAS PRODUZIDAS DURANTE O ESTÁGIO.