A BOTÂNICA É CONSIDERADA UM CONTEÚDO DENSO PELO EXCESSO DE TERMOS CIENTÍFICOS. APESAR DISSO, VÁRIAS SÃO AS FORMAS DE ESTIMULAR SEU APRENDIZADO, COMO A REALIZAÇÃO DE AULAS PRÁTICAS. É IMPORTANTE AVALIAR O IMPACTO DE TAIS ATIVIDADES E COMPARTILHAR A EXPERIÊNCIA COM OUTROS DOCENTES. ASSIM, ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A RECEPTIVIDADE DOS ESTUDANTES ÀS AULAS PRÁTICAS NA DISCIPLINA DE BOTÂNICA DE FANERÓGAMAS E OFERECER SUGESTÕES DE FLORES QUE PODEM SER NELAS UTILIZADAS. PARA TANTO, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO AOS DISCENTES E O MATERIAL BOTÂNICO FOI FOTOGRAFADO E FEITAS AS INDICAÇÕES DE USO. COMO ASPECTOS POSITIVOS OS ESTUDANTES RESSALTARAM O ESTREITAMENTO ENTRE TEORIA E PRÁTICA E A FIXAÇÃO DO CONTEÚDO E COMO PRINCIPAL ASPECTO NEGATIVO A FALTA DE TEMPO PARA CONCLUIR O QUE FOI PROPOSTO. ENTRE OS RESPONDENTES, 95% AFIRMOU QUE AS PRÁTICAS CONTRIBUÍRAM SEMPRE OU FREQUENTEMENTE PARA O APRENDIZADO E TODOS UTILIZARIAM ESTA MODALIDADE DE ENSINO COMO FUTUROS DOCENTES.