ESTE RELATO TEM COMO OBJETIVO COMPARTILHAR AS EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS DECORRENTES DO ESTÁGIO EM CIÊNCIAS EM FORMATO REMOTO COM TRÊS TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DURANTE O COMPONENTE CURRICULAR “ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO III: CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL” DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS-LICENCIATURA EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO TEM COMO OBJETIVO INSERIR O LICENCIANDO NOS CONTEXTOS ESCOLARES, PERMITINDO AOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO REFLETIR SOBRE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA, CONSTRUINDO ASSIM SUA IDENTIDADE PROFISSIONAL. DIANTE O CONTEXTO DA PANDEMIA, CAUSADO PELA COVID-19 AO LONGO DA REGÊNCIA FORAM DESENVOLVIDAS VÁRIAS ATIVIDADES COM OS ESTUDANTES, DESENVOLVIDO PLANEJAMENTOS COERENTES COM A SITUAÇÃO ATUAL. AS AULAS FORAM DESENVOLVIDAS DE FORMA REMOTA, COM MOMENTOS ASSÍNCRONOS E SÍNCRONOS, COM A ENTREGA DE MATERIAIS E USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS. APESAR DE TODA A SITUAÇÃO REALIZAR O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA EM FORMA REMOTA AGREGOU VÁRIOS CONHECIMENTOS PARA A FORMAÇÃO, ALÉM DE DESAFIAR A REINVENTAR E INOVAR COMPREENSÕES SOBRE A DOCÊNCIA.