O JOGO “COAG INSPECTOR” FOI PRODUZIDO NO PROJETO DE EXTENSÃO DENOMINADO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM (DOA) E SE TRATA DE UMA AVENTURA DE UMA PERSONAGEM DENTRO DO SISTEMA VASCULAR HUMANO, TENTANDO ASSIM IMPEDIR O SURGIMENTO DE COÁGULOS QUE PODEM ACARRETAR TROMBOSE E ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (AVC) E CULMINAR EM MORTE. O JOGO SIMULA A FORMAÇÃO DE TROMBOS POR MEIO DA OBSTRUÇÃO DAS VÁLVULAS PELA AÇÃO DE COÁGULOS QUE SE AMONTOAM JUNTO ÀS VÁLVULAS, IMPEDINDO A PASSAGEM SANGUÍNEA. A PRIMEIRA PARTE DO PROJETO CONSISTIU EM IMPLEMENTAR A MOVIMENTAÇÃO DA PERSONAGEM, QUE FAZ O PAPEL DAS SUBSTÂNCIAS RESPONSÁVEIS PELA INIBIÇÃO DA COAGULAÇÃO EXCESSIVA DO SANGUE E MANUTENÇÃO DO FLUXO. O VISUAL DO PERSONAGEM E DO CENÁRIO VASCULAR FOI APRIMORADO PARA REALÇAR A SENSAÇÃO DE FACTUALIDADE DA AMBIENTAÇÃO. O JOGO FOI INSPIRADO NOS CLÁSSICOS ARCADE DE NAVE E DESENVOLVIDO A PARTIR DA ENGINE DO GAME MAKER CREATOR 2.