ESTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE FAZER UM LEVANTAMENTO DE TRABALHOS REFERENTES AO USO DE JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA, QUE FORAM APRESENTADOS NO ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO EM BIOLOGIA ENTRE OS ANOS DE 2012 E 2018. A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA FOI REALIZADA COM BUSCAS NOS ANAIS DO IV, V, VI E VII ENEBIO. OS RESULTADOS ENCONTRADOS A PARTIR DA ANÁLISE DOS DADOS MOSTRAM QUE O NÚMERO DE TRABALHOS REFERENTES À ÁREA DESSA PESQUISA VEM CRESCENDO. OBSERVOU-SE QUE GRANDE PARTE DOS JOGOS PRODUZIDOS É DE CARÁTER JOGO DE TABULEIRO (35,42%), FOCO NO ENSINO MÉDIO (43,80%) E ÁREA DE ATUAÇÃO ECOLOGIA (23,97%). DESTACA-SE TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DE PROGRAMAS DE INSERÇÃO ANTECIPADA DO GRADUANDO NO AMBIENTE ESCOLAR (A EXEMPLO DO PIBID) NO AUMENTO DA PRODUÇÃO DESTES JOGOS.