O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE BIOLOGIA SOBRE O TRABALHO DE SEUS PROFESSORES FORMADORES DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. A METODOLOGIA FOI DESENVOLVIDA A PARTIR DO MÉTODO FENOMENOLÓGICO, NO QUAL REALIZAMOS ENTREVISTAS COM BASE NA PERGUNTA ORIENTADORA: QUAIS SUAS CONSIDERAÇÕES SOBRE OS PROFESSORES DO CURSO? COMO RESULTADO IDENTIFICAMOS 51 ASSERTIVAS RELACIONADAS AO FENÔMENO INVESTIGADO, SENDO 25 VINCULADAS AOS ÊXITOS E 26 ÀS CRÍTICAS AO TRABALHO DOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS. EM RELAÇÃO AOS ÊXITOS IDENTIFICAMOS QUE AS AULAS PRÁTICAS DO CURSO SERVEM COMO MODELO PARA AS AULAS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, E QUE O CURSO APRESENTA UMA BOA FORMAÇÃO NOS SABERES DISCIPLINARES DA BIOLOGIA. EM RELAÇÃO ÀS CRÍTICAS IDENTIFICAMOS QUE FOI RELATADO QUE OS PROFESSORES FORMADORES APRESENTAVAM DOMÍNIO DO CONTEÚDO, MAS NÃO ENSINAVAM BEM; E QUE OS PROFESSORES FORMADORES NÃO POSSUÍAM EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NEM UMA FORMAÇÃO VOLTADA AO CAMPO EDUCACIONAL.