A LIBRAS É A LÍNGUA QUE DEVE SER USADA NA ESCOLA PARA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, PARA APRENDER ATRAVÉS DESSA LÍNGUA E PARA APRENDER SOBRE A MESMA (QUADROS, 2019). ENTRETANTO, PARA CRIANÇAS SURDAS, QUE DEVERIAM INGRESSAR NA ESCOLA COM O DOMÍNIO EM SUA LÍNGUA MATERNA EM NÍVEL DE AQUISIÇÃO, NÃO OBTÉM OS MESMOS PADRÕES DAS CRIANÇAS OUVINTES POR FALTA DE ACESSO E ESTÍMULO A SUA LÍNGUA. DIANTE DO EXPOSTO, ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA DE SINAIS DE ALUNOS SURDOS DE UMA ESCOLA BILÍNGUE. A METODOLOGIA UTILIZADA NA PESQUISA EM QUESTÃO CARACTERIZA-SE COMO SENDO QUANTITATIVA E O MÉTODO USADO FOI ESTUDO DE CAMPO. AVALIAMOS A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA DE SINAIS DE 7¬¬¬¬ ALUNOS, COM AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM TARDIA NA LÍNGUA DE SINAIS, DAS TURMAS DO 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS, COM FAIXA ETÁRIA ENTRE 09 E 16 ANOS, DE UMA ESCOLA BILÍNGUE DA PARAÍBA, POR MEIO DE TESTES DE LINGUAGEM COMPREENSIVA E EXPRESSA. OS RESULTADOS OBTIDOS INDICARAM QUE OS ALUNOS APRESENTARAM PIOR RESULTADO NAS FASES FINAIS DA AVALIÇÃO DA LINGUAGEM COMPREENSIVA, OU SEJA SÃO FASES QUE APRESENTAM MAIOR COMPLEXIDADE LINGUÍSTICA. NA AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM EXPRESSIVA OBSERVAMOS POUCO USO DOS CLASSIFICADORES, NARRAÇÃO DE PRINCIPAIS PARTES DA HISTÓRIA, PORÉM CONSEGUIRAM SEGUIR A SEQUÊNCIA DOS FATOS. RESSALTAMOS A IMPORTÂNCIA DA REALIZAÇÃO FREQUENTE NAS ESCOLAS BILÍNGUES DE AVALIAÇÕES DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DESTA FORMA PERMITIR O ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM, ESTABELECIMENTO DE MEDIDAS DE INTERVENÇÃO OU ESTIMULAÇÃO LINGUÍSTICA QUANDO NECESSÁRIO.