UM FILHO DIAGNOSTICADO COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA MODIFICA A DINÂMICA FAMILIAR, DEMANDANDO QUE ALGUM DOS FAMILIARES ASSUMA A FUNÇÃO DE CUIDADOR. ESSE CUIDADOR PODE OU SOZINHO OU DE FORMA COMPARTILHADA REALIZAR OS CUIDADOS, NO ENTANTO, SUA VIDA SOCIAL, PROFISSIONAL E PESSOAL, PODEM FICAR EM SEGUNDO PLANO, CAUSANDO SOBRECARGA FÍSICA E EMOCIONAL. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É RELATAR A EXPERIÊNCIA DA REALIZAÇÃO DE AÇÕES DE PROMOÇÃO EM SAÚDE EM SALA DE ESPERA COM UM GRUPO DE MÃES-CUIDADORAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA EM UM SERVIÇO DE ATENÇÃO INTEGRAL À PESSOA COM DEFICIÊNCIA. FORAM REALIZADAS TRÊS AÇÕES COM DURAÇÃO DE CERCA DE UMA HORA ONDE A QUANTIDADE DE PARTICIPANTES OSCILOU ENTRE SEIS A DEZESSETE. FORAM FONTE DESSE TRABALHO OS DIÁRIOS DE CAMPO DOS ESTUDANTES DE PSICOLOGIA QUE CONDUZIRAM A SALA DE ESPERA. ADOTANDO COMO BASE TEÓRICO-METODOLÓGICA A EDUCAÇÃO POPULAR FREIRIANA, A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE CONTOU COM AS SEGUINTES ETAPAS: RECONHECIMENTO DA REALIDADE; APROXIMAÇÃO COM O GRUPO; PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES E A APLICAÇÃO DE DINÂMICAS PARTICIPATIVAS VISANDO O COMPARTILHAMENTO E A IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS, ALÉM DO ACOLHIMENTO E INTERVENÇÃO FRENTE ÀS DEMANDAS EXPOSTAS. FORAM IDENTIFICADOS ASPECTOS POSITIVOS A PARTIR DA SALA DE ESPERA COM OS PARTICIPANTES. RECONHECE-SE A IMPORTÂNCIA DESSE TIPO FERRAMENTA NA PRODUÇÃO DE SABERES, ATRAVESSADA POR UMA ESCUTA QUE PERMITE A IDENTIFICAÇÃO DAS DEMANDAS PRÓPRIAS DO GRUPO DENTRO DA INSTITUIÇÃO, DE SEUS INTEGRANTES E AS INTERSECCIONALIDADES COM SUAS VIDAS E NO QUE TANGE O CUIDADO E SEUS DESAFIOS.