ESSE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE APRESENTAR EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS COM PROFESSORAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE E ALUNOS DO CURSO DE COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB). PARA TAL, FAZEMOS UMA TRAVESSIA PELAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, DANDO VISIBILIDADE AO PROGRAMA NACIONAL DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO – PROINFO QUE TINHA COMO METAS INFORMATIZAR AS ESCOLAS PÚBLICAS E FORMAR OS RECURSOS HUMANOS ATRAVÉS DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL (NTE). DEPOIS ADENTRAMOS NO PROGRAMA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO, QUE CULMINOU COM O LANÇAMENTO DO LIVRO VERDE E POR ÚLTIMO, RELATAMOS AS EXPERIÊNCIAS. SENDO ASSIM, OPTAMOS POR UMA METODOLOGIA QUALITATIVA DE CARÁTER EXPLORATÓRIO. QUANTO AOS INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS, OPTAMOS PELA TÉCNICA DA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE. CONCLUÍMOS QUE O USO RECURSOS DIGITAIS PODEM CONTRIBUIR PARA AUMENTAR AS POSSIBILIDADES NO TRATO DOS CONHECIMENTOS ESCOLARES E AMPLIAR OS CENÁRIOS DE CRIAÇÃO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS E AINDA PROMOVER A INTERAÇÃO, CRIATIVIDADE, COOPERAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS.