O BRASIL ELABOROU SUAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS A PARTIR DOS PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SE COMPROMETEU A GARANTIR RECURSOS HUMANOS, FÍSICOS, PEDAGÓGICOS E SERVIÇOS INTERSETORIAIS DE QUALIDADE QUE PROPORCIONASSEM A CONCLUSÃO COM QUALIDADE DOS ESTUDOS DE TODO SEU ALUNADO. NESSE CONTEXTO, SURGIU A MOTIVAÇÃO DE DISCUTIR A INTERFACE ENTRE PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCAÇÃO ESPECIAL. PARTICULARMENTE, OBJETIVOU-SE ANALISAR INTERVENÇÕES DE PSICÓLOGOS (AS) REALIZADAS COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL, QUE BUSCAM APOIO A SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL (PAEE), A PARTIR DE UM ESTUDO QUALITATIVO DE REVISÃO INTEGRATIVA DE TESES, DISSERTAÇÕES E ARTIGOS DATADOS ENTRE OS ANOS DE 2008 A 2020 NAS BASES BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES, SCIELO, PORTAL DE PERIÓDICOS ELETRÔNICOS EM PSICOLOGIA E BVS. FORAM ANALISADOS 10 ARQUIVOS, POR ISSO CONSIDEROU-SE QUE NÃO É RECORRENTE A PUBLICAÇÃO DE OBRAS NA ÁREA INVESTIGADA, CONTUDO, EXISTEM VÁRIAS POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÕES, ESTRATÉGIAS E ABORDAGENS PARA AUXILIAR OS PROFESSORES NAS SUAS DEMANDAS QUE SURGEM AO LONGO DE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM ESTUDANTES PAEE. TAMBÉM FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE AS CONSEQUÊNCIAS DAS INTERVENÇÕES DOS (AS) PSICÓLOGOS (AS) FORAM POSITIVAS E CONTRIBUEM COM O TRABALHO DOS PROFESSORES, PREPARANDO-OS E INSTRUMENTALIZANDO-OS PARA DESEMPENHAR SUA ATIVIDADE DOCENTE COM O PAEE. POR FIM, ESPERA-SE QUE O MAPEAMENTO REALIZADO POSSA INCENTIVAR O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS AÇÕES DE PROFISSIONAIS DE PSICOLOGIA EM ÂMBITO ESCOLAR CIRCUNSCRITO À EDUCAÇÃO ESPECIAL, HAJA VISTA QUE ESSA INTERFACE SOFRE COM ESCASSEZ DE PUBLICAÇÕES NA LITERATURA CIENTÍFICA