DIVERSOS CONTE?DOS DE MATEM?TICA E DE OUTRAS ?REAS POSSUEM COMO PR?-REQUISITO AS QUATRO OPERA??ES B?SICAS. PARA QUE HAJA UMA APROPRIA??O DE CONHECIMENTOS POSTERIORES, O ENSINO E APRENDIZAGEM DESSAS OPERA??ES DEVE COMPREENDER SITUA??ES QUE FAVORE?AM ? VONTADE PARA APRENDER. NESSE SENTIDO, ESTE TRABALHO BUSCA INTERAGIR COM O P?BLICO DA EDUCA??O B?SICA INSERINDO NA METODOLOGIA UM RECURSO TECNOL?GICO VISANDO PROVOCAR A MOTIVA??O. TRATANDO-SE DE UMA TECNOLOGIA DE INFORMA??O E COMUNICA??O, O JOGO JOGO MESTRE DA MATEM?TICA, FOI BEM ACEITO PELOS PARTICIPANTES E DESPERTOU A INICIATIVA PARA COMPREENDER AS OPERA??ES DE SOMA, SUBTRA??O, MULTIPLICA??O E DIVIS?O, O QUE LEVA A CONSIDERAR A TECNOLOGIA COMO ALIADA AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.