Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

UEPS E O ENSINO DO CONCEITO DE LIMITE

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, UEPS, ENSINO DE CDI, LIMITE DE FUNÇÃO, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática
"2020-12-10 10:13:23"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1638
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72933
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 309
    "inscrito_id" => 1150
    "titulo" => "UEPS E O ENSINO DO CONCEITO DE LIMITE"
    "resumo" => "INICIALMENTE, FOI REALIZADA UMA PESQUISA RELACIONADA AO ENSINO E APRENDIZAGEM DE C?LCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL (CDI), NA QUAL SE CONSTATOU QUE ESTUDANTES DE DIVERSOS CURSOS DE GRADUA??O DO ENSINO SUPERIOR, APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM RELA??O A CONCEITOS RELACIONADOS AO CDI. NO ARTIGO S?O APRESENTADAS REFLEX?ES PROVENIENTES DE PESQUISAS CORRELATAS AO TEMA, ASPECTOS HIST?RICOS DO CDI E UMA FUNDAMENTA??O SOBRE A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA (TAS) DE DAVID PAUL AUSUBEL. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI DESENVOLVER UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS), COMPOSTA POR UMA SEQU?NCIA DE ATIVIDADES DID?TICAS FORMULADAS COM BASE NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, PARA SER UTILIZADA PELO PROFESSOR COMO ESTRAT?GIA PEDAG?GICA PARA O ENSINO DO CONCEITO DE LIMITE DE FUN??O COM UMA VARI?VEL REAL. A NATUREZA DA PESQUISA ? QUALITATIVA E FOI APLICADA COM ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR, POR MEIO DA ESTRAT?GIA DE PESQUISA-A??O. AS AN?LISES FORAM REALIZADAS POR CATEGORIAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, UEPS, ENSINO DE CDI, LIMITE DE FUNÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA18_ID1150_07112020231817.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WILSON CARLOS ECKL"
    "autor_nome_curto" => "ECKL"
    "autor_email" => "wilsoncarlose@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE ESTADUAL DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS - FAFI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72933
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 309
    "inscrito_id" => 1150
    "titulo" => "UEPS E O ENSINO DO CONCEITO DE LIMITE"
    "resumo" => "INICIALMENTE, FOI REALIZADA UMA PESQUISA RELACIONADA AO ENSINO E APRENDIZAGEM DE C?LCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL (CDI), NA QUAL SE CONSTATOU QUE ESTUDANTES DE DIVERSOS CURSOS DE GRADUA??O DO ENSINO SUPERIOR, APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM RELA??O A CONCEITOS RELACIONADOS AO CDI. NO ARTIGO S?O APRESENTADAS REFLEX?ES PROVENIENTES DE PESQUISAS CORRELATAS AO TEMA, ASPECTOS HIST?RICOS DO CDI E UMA FUNDAMENTA??O SOBRE A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA (TAS) DE DAVID PAUL AUSUBEL. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI DESENVOLVER UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS), COMPOSTA POR UMA SEQU?NCIA DE ATIVIDADES DID?TICAS FORMULADAS COM BASE NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, PARA SER UTILIZADA PELO PROFESSOR COMO ESTRAT?GIA PEDAG?GICA PARA O ENSINO DO CONCEITO DE LIMITE DE FUN??O COM UMA VARI?VEL REAL. A NATUREZA DA PESQUISA ? QUALITATIVA E FOI APLICADA COM ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR, POR MEIO DA ESTRAT?GIA DE PESQUISA-A??O. AS AN?LISES FORAM REALIZADAS POR CATEGORIAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, UEPS, ENSINO DE CDI, LIMITE DE FUNÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA18_ID1150_07112020231817.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WILSON CARLOS ECKL"
    "autor_nome_curto" => "ECKL"
    "autor_email" => "wilsoncarlose@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE ESTADUAL DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS - FAFI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

INICIALMENTE, FOI REALIZADA UMA PESQUISA RELACIONADA AO ENSINO E APRENDIZAGEM DE C?LCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL (CDI), NA QUAL SE CONSTATOU QUE ESTUDANTES DE DIVERSOS CURSOS DE GRADUA??O DO ENSINO SUPERIOR, APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM RELA??O A CONCEITOS RELACIONADOS AO CDI. NO ARTIGO S?O APRESENTADAS REFLEX?ES PROVENIENTES DE PESQUISAS CORRELATAS AO TEMA, ASPECTOS HIST?RICOS DO CDI E UMA FUNDAMENTA??O SOBRE A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA (TAS) DE DAVID PAUL AUSUBEL. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI DESENVOLVER UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS), COMPOSTA POR UMA SEQU?NCIA DE ATIVIDADES DID?TICAS FORMULADAS COM BASE NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, PARA SER UTILIZADA PELO PROFESSOR COMO ESTRAT?GIA PEDAG?GICA PARA O ENSINO DO CONCEITO DE LIMITE DE FUN??O COM UMA VARI?VEL REAL. A NATUREZA DA PESQUISA ? QUALITATIVA E FOI APLICADA COM ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR, POR MEIO DA ESTRAT?GIA DE PESQUISA-A??O. AS AN?LISES FORAM REALIZADAS POR CATEGORIAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.