ECKL, Wilson Carlos et al.. Ueps e o ensino do conceito de limite. Anais do V CONAPESC... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/72933>. Acesso em: 05/11/2024 12:12
INICIALMENTE, FOI REALIZADA UMA PESQUISA RELACIONADA AO ENSINO E APRENDIZAGEM DE C?LCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL (CDI), NA QUAL SE CONSTATOU QUE ESTUDANTES DE DIVERSOS CURSOS DE GRADUA??O DO ENSINO SUPERIOR, APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM RELA??O A CONCEITOS RELACIONADOS AO CDI. NO ARTIGO S?O APRESENTADAS REFLEX?ES PROVENIENTES DE PESQUISAS CORRELATAS AO TEMA, ASPECTOS HIST?RICOS DO CDI E UMA FUNDAMENTA??O SOBRE A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA (TAS) DE DAVID PAUL AUSUBEL. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI DESENVOLVER UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS), COMPOSTA POR UMA SEQU?NCIA DE ATIVIDADES DID?TICAS FORMULADAS COM BASE NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, PARA SER UTILIZADA PELO PROFESSOR COMO ESTRAT?GIA PEDAG?GICA PARA O ENSINO DO CONCEITO DE LIMITE DE FUN??O COM UMA VARI?VEL REAL. A NATUREZA DA PESQUISA ? QUALITATIVA E FOI APLICADA COM ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR, POR MEIO DA ESTRAT?GIA DE PESQUISA-A??O. AS AN?LISES FORAM REALIZADAS POR CATEGORIAS.