Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 113
UEPS E O ENSINO DO CONCEITO DE LIMITE

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, UEPS, ENSINO DE CDI, LIMITE DE FUNÇÃO, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática

Resumo

INICIALMENTE, FOI REALIZADA UMA PESQUISA RELACIONADA AO ENSINO E APRENDIZAGEM DE C?LCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL (CDI), NA QUAL SE CONSTATOU QUE ESTUDANTES DE DIVERSOS CURSOS DE GRADUA??O DO ENSINO SUPERIOR, APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM RELA??O A CONCEITOS RELACIONADOS AO CDI. NO ARTIGO S?O APRESENTADAS REFLEX?ES PROVENIENTES DE PESQUISAS CORRELATAS AO TEMA, ASPECTOS HIST?RICOS DO CDI E UMA FUNDAMENTA??O SOBRE A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA (TAS) DE DAVID PAUL AUSUBEL. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI DESENVOLVER UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS), COMPOSTA POR UMA SEQU?NCIA DE ATIVIDADES DID?TICAS FORMULADAS COM BASE NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, PARA SER UTILIZADA PELO PROFESSOR COMO ESTRAT?GIA PEDAG?GICA PARA O ENSINO DO CONCEITO DE LIMITE DE FUN??O COM UMA VARI?VEL REAL. A NATUREZA DA PESQUISA ? QUALITATIVA E FOI APLICADA COM ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR, POR MEIO DA ESTRAT?GIA DE PESQUISA-A??O. AS AN?LISES FORAM REALIZADAS POR CATEGORIAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.