O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL RELATAR A EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PSICOLOGIA ESCOLAR DURANTE O DISTANCIAMENTO SOCIAL EM UMA ESCOLA PRIVADA EM SOBRAL - CE. SENDO A PROPOSTA, DO ESTÁGIO OPTATIVO NA ÊNFASE PROCESSOS PSICOSSOCIAIS E A CONSTRUÇÃO DA REALIDADE DO CURSO DE PSICOLOGIA, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARA - CAMPUS DE SOBRAL - CE. PROPÕE-SE, MAIS ESPECIFICAMENTE, A APONTAR AS CONTRIBUIÇÕES DA PRÁXIS PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ESTAGIÁRIO E EXPLANAR A ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA DENTRO DE UMA ESCOLA SOB O EMBASAMENTO TEÓRICO DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL. ESTE ESTUDO CARACTERIZA-SE POR SER UMA PESQUISA DE RELATO DE EXPERIÊNCIA, UMA VEZ QUE VISA APRESENTAR AS VIVÊNCIAS E ROTINA SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ACOMPANHAMENTO E AUXÍLIO NA EXECUÇÃO DE PROJETOS DE PROMOÇÃO DE SAÚDE MENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (SÉRIES FINAIS) E ENSINO MÉDIO COMO TAMBÉM OS IMPACTOS NOS PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM COM O ENSINO REMOTO DURANTE O PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19.