Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA CONCRETA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIO CURRICULAR, ENSINO DA ARTE, INCLUSÃO, Artigo Completo AT 05: Educação Infantil e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72337
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 154
    "inscrito_id" => 771
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA CONCRETA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERI?NCIA VIVENCIADA DURANTE O EST?GIO SUPERVISIONADO E ANALISAR COMO AS INTERVEN??ES REALIZADAS A PARTIR DA INCLUS?O DA ARTE DURANTE A REG?NCIA NA SALA DE AULA FAVORECERAM O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS CRIAN?AS. O EST?GIO SUPERVISIONADO ? OFERTADO COMO DISCIPLINA OBRIGAT?RIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE ? CAMPUS CAJAZEIRAS. ELE FOI REALIZADO EM UMA CRECHE P?BLICA NO MUNIC?PIO DE BONITO DE SANTA F? NA PARA?BA COM CRIAN?AS DE DOIS E TR?S ANOS, SENDO ORGANIZADO E REALIZADO EM DUAS ETAPAS, A OBSERVA??O E A REG?NCIA. PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE ARTIGO FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO E COMO PROCEDIMENTO METODOL?GICO A PESQUISA BIBLIOGR?FICA E UM ESTUDO DE CAMPO. A COLETA DOS DADOS SE DEU POR MEIO DA OBSERVA??O PARTICIPANTE E DO LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO E DOCUMENTAL. COMO RESULTADO, PERCEBEU-SE QUE AS INTERVEN??ES COM BASE NA INCLUS?O DA ARTE E DA ORGANIZA??O DE ESPA?OS, TEMPO E MATERIAIS REALIZADOS EM PARCERIA COM O PROFESSOR POSSIBILITARAM BOAS PR?TICAS E UM MAIOR DESENVOLVIMENTO DOS ASPECTOS EDUCACIONAIS, EMOCIONAIS E F?SICOS DAS CRIAN?AS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIO CURRICULAR, ENSINO DA ARTE, INCLUSÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID771_02082020173500.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EUDISLÂNIA PAULINO MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "EUDISLÂNIA PAULINO"
    "autor_email" => "eudislaniapaulino.martins"
    "autor_ies" => "FACULDADE FUTURA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72337
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 154
    "inscrito_id" => 771
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA CONCRETA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERI?NCIA VIVENCIADA DURANTE O EST?GIO SUPERVISIONADO E ANALISAR COMO AS INTERVEN??ES REALIZADAS A PARTIR DA INCLUS?O DA ARTE DURANTE A REG?NCIA NA SALA DE AULA FAVORECERAM O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS CRIAN?AS. O EST?GIO SUPERVISIONADO ? OFERTADO COMO DISCIPLINA OBRIGAT?RIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE ? CAMPUS CAJAZEIRAS. ELE FOI REALIZADO EM UMA CRECHE P?BLICA NO MUNIC?PIO DE BONITO DE SANTA F? NA PARA?BA COM CRIAN?AS DE DOIS E TR?S ANOS, SENDO ORGANIZADO E REALIZADO EM DUAS ETAPAS, A OBSERVA??O E A REG?NCIA. PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE ARTIGO FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO E COMO PROCEDIMENTO METODOL?GICO A PESQUISA BIBLIOGR?FICA E UM ESTUDO DE CAMPO. A COLETA DOS DADOS SE DEU POR MEIO DA OBSERVA??O PARTICIPANTE E DO LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO E DOCUMENTAL. COMO RESULTADO, PERCEBEU-SE QUE AS INTERVEN??ES COM BASE NA INCLUS?O DA ARTE E DA ORGANIZA??O DE ESPA?OS, TEMPO E MATERIAIS REALIZADOS EM PARCERIA COM O PROFESSOR POSSIBILITARAM BOAS PR?TICAS E UM MAIOR DESENVOLVIMENTO DOS ASPECTOS EDUCACIONAIS, EMOCIONAIS E F?SICOS DAS CRIAN?AS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIO CURRICULAR, ENSINO DA ARTE, INCLUSÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID771_02082020173500.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EUDISLÂNIA PAULINO MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "EUDISLÂNIA PAULINO"
    "autor_email" => "eudislaniapaulino.martins"
    "autor_ies" => "FACULDADE FUTURA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERI?NCIA VIVENCIADA DURANTE O EST?GIO SUPERVISIONADO E ANALISAR COMO AS INTERVEN??ES REALIZADAS A PARTIR DA INCLUS?O DA ARTE DURANTE A REG?NCIA NA SALA DE AULA FAVORECERAM O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS CRIAN?AS. O EST?GIO SUPERVISIONADO ? OFERTADO COMO DISCIPLINA OBRIGAT?RIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE ? CAMPUS CAJAZEIRAS. ELE FOI REALIZADO EM UMA CRECHE P?BLICA NO MUNIC?PIO DE BONITO DE SANTA F? NA PARA?BA COM CRIAN?AS DE DOIS E TR?S ANOS, SENDO ORGANIZADO E REALIZADO EM DUAS ETAPAS, A OBSERVA??O E A REG?NCIA. PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE ARTIGO FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO E COMO PROCEDIMENTO METODOL?GICO A PESQUISA BIBLIOGR?FICA E UM ESTUDO DE CAMPO. A COLETA DOS DADOS SE DEU POR MEIO DA OBSERVA??O PARTICIPANTE E DO LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO E DOCUMENTAL. COMO RESULTADO, PERCEBEU-SE QUE AS INTERVEN??ES COM BASE NA INCLUS?O DA ARTE E DA ORGANIZA??O DE ESPA?OS, TEMPO E MATERIAIS REALIZADOS EM PARCERIA COM O PROFESSOR POSSIBILITARAM BOAS PR?TICAS E UM MAIOR DESENVOLVIMENTO DOS ASPECTOS EDUCACIONAIS, EMOCIONAIS E F?SICOS DAS CRIAN?AS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.