ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERI?NCIA VIVENCIADA DURANTE O EST?GIO SUPERVISIONADO E ANALISAR COMO AS INTERVEN??ES REALIZADAS A PARTIR DA INCLUS?O DA ARTE DURANTE A REG?NCIA NA SALA DE AULA FAVORECERAM O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS CRIAN?AS. O EST?GIO SUPERVISIONADO ? OFERTADO COMO DISCIPLINA OBRIGAT?RIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE ? CAMPUS CAJAZEIRAS. ELE FOI REALIZADO EM UMA CRECHE P?BLICA NO MUNIC?PIO DE BONITO DE SANTA F? NA PARA?BA COM CRIAN?AS DE DOIS E TR?S ANOS, SENDO ORGANIZADO E REALIZADO EM DUAS ETAPAS, A OBSERVA??O E A REG?NCIA. PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE ARTIGO FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO E COMO PROCEDIMENTO METODOL?GICO A PESQUISA BIBLIOGR?FICA E UM ESTUDO DE CAMPO. A COLETA DOS DADOS SE DEU POR MEIO DA OBSERVA??O PARTICIPANTE E DO LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO E DOCUMENTAL. COMO RESULTADO, PERCEBEU-SE QUE AS INTERVEN??ES COM BASE NA INCLUS?O DA ARTE E DA ORGANIZA??O DE ESPA?OS, TEMPO E MATERIAIS REALIZADOS EM PARCERIA COM O PROFESSOR POSSIBILITARAM BOAS PR?TICAS E UM MAIOR DESENVOLVIMENTO DOS ASPECTOS EDUCACIONAIS, EMOCIONAIS E F?SICOS DAS CRIAN?AS.