TECNOLOGIA: O USO DO APP “SILABANDO” NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72596 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 371 "inscrito_id" => 959 "titulo" => "TECNOLOGIA: O USO DO APP “SILABANDO” NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL" "resumo" => """ O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE ? UMA MODALIDADE DE ENSINO EM QUE TRABALHA COM \r\n ALUNOS COM DIFERENTES DEFICI?NCIAS, TRANSTORNOS E ALTA HABILIDADE. ENSINAR AOS ALUNOS COM NECESSIDADES \r\n ESPECIAIS TORNA-SE UM PROCESSO DESAFIADOR PARA OS PROFISSIONAIS, FAM?LIA E PRINCIPALMENTE PARA O ALUNO \r\n QUE ESTAR NESSA INTERA??O DE ENSINO. A TECNOLOGIA ? UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PARA O PROCESSO DE \r\n ALFABETIZA??O DO ALUNO COM DEFICI?NCIA, PROPORCIONANDO UMA LINGUAGEM ACESS?VEL. O APLICATIVO \r\n SILABANDO ? UM RECURSO PROP?CIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. O TRABALHO TRAZ COMO DESAFIO CONHECER \r\n OS ALUNOS COM DEFICI?NCIA INTELECTUAL ? DI, PROMOVENDO UM ENSINO COM ESTRAT?GIA MAIS DIN?MICA \r\n ATRAV?S DO APLICATIVO ?SILABANDO?. A PESQUISA ? DE CUNHO BIBLIOGR?FICO, EM QUE POSSIBILITOU ANALISES \r\n BIBLIOGR?FICAS, E DE PORTE QUALITATIVO, COM OBJETIVO DE ANALISAR COMO ACONTECE O PROCESSO DE ENSINO \r\n APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DI COM A INTERA??O COM OS MEIOS TECNOL?GICOS, QUE FAZEM PARTE DE SUA \r\n VIDA SOCIAL. SABENDO QUE A TECNOLOGIA ? UMA GRANDE FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO DE ALUNOS COM \r\n NECESSIDADES ESPECIAIS. TEMOS COMO REFERENCIAL TE?RICO, BERSCH ( 2017), SILVA ( 2016 ) E \r\n MORAES(1997). """ "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, ENSINO, APLICATIVO SILABANDO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA2_ID959_30102020093647.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO DAVID DE ANDRADE" "autor_nome_curto" => "01/02/1987" "autor_email" => "mariasdandrade@outlook.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72596 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 371 "inscrito_id" => 959 "titulo" => "TECNOLOGIA: O USO DO APP “SILABANDO” NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL" "resumo" => """ O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE ? UMA MODALIDADE DE ENSINO EM QUE TRABALHA COM \r\n ALUNOS COM DIFERENTES DEFICI?NCIAS, TRANSTORNOS E ALTA HABILIDADE. ENSINAR AOS ALUNOS COM NECESSIDADES \r\n ESPECIAIS TORNA-SE UM PROCESSO DESAFIADOR PARA OS PROFISSIONAIS, FAM?LIA E PRINCIPALMENTE PARA O ALUNO \r\n QUE ESTAR NESSA INTERA??O DE ENSINO. A TECNOLOGIA ? UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PARA O PROCESSO DE \r\n ALFABETIZA??O DO ALUNO COM DEFICI?NCIA, PROPORCIONANDO UMA LINGUAGEM ACESS?VEL. O APLICATIVO \r\n SILABANDO ? UM RECURSO PROP?CIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. O TRABALHO TRAZ COMO DESAFIO CONHECER \r\n OS ALUNOS COM DEFICI?NCIA INTELECTUAL ? DI, PROMOVENDO UM ENSINO COM ESTRAT?GIA MAIS DIN?MICA \r\n ATRAV?S DO APLICATIVO ?SILABANDO?. A PESQUISA ? DE CUNHO BIBLIOGR?FICO, EM QUE POSSIBILITOU ANALISES \r\n BIBLIOGR?FICAS, E DE PORTE QUALITATIVO, COM OBJETIVO DE ANALISAR COMO ACONTECE O PROCESSO DE ENSINO \r\n APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DI COM A INTERA??O COM OS MEIOS TECNOL?GICOS, QUE FAZEM PARTE DE SUA \r\n VIDA SOCIAL. SABENDO QUE A TECNOLOGIA ? UMA GRANDE FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO DE ALUNOS COM \r\n NECESSIDADES ESPECIAIS. TEMOS COMO REFERENCIAL TE?RICO, BERSCH ( 2017), SILVA ( 2016 ) E \r\n MORAES(1997). """ "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, ENSINO, APLICATIVO SILABANDO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA2_ID959_30102020093647.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO DAVID DE ANDRADE" "autor_nome_curto" => "01/02/1987" "autor_email" => "mariasdandrade@outlook.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }