Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

TECNOLOGIA: O USO DO APP “SILABANDO” NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Palavra-chaves: TECNOLOGIA, DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, ENSINO, APLICATIVO SILABANDO, Artigo Completo AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72596
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 371
    "inscrito_id" => 959
    "titulo" => "TECNOLOGIA: O USO DO APP “SILABANDO” NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL"
    "resumo" => """
      O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE ? UMA  MODALIDADE DE ENSINO EM QUE TRABALHA COM \r\n
      ALUNOS COM DIFERENTES DEFICI?NCIAS, TRANSTORNOS E ALTA HABILIDADE. ENSINAR AOS ALUNOS COM NECESSIDADES \r\n
      ESPECIAIS TORNA-SE UM PROCESSO DESAFIADOR PARA OS PROFISSIONAIS, FAM?LIA E PRINCIPALMENTE PARA O ALUNO \r\n
      QUE  ESTAR NESSA INTERA??O DE  ENSINO.  A TECNOLOGIA ? UMA  IMPORTANTE FERRAMENTA  PARA  O  PROCESSO  DE \r\n
      ALFABETIZA??O  DO  ALUNO  COM  DEFICI?NCIA,  PROPORCIONANDO  UMA  LINGUAGEM  ACESS?VEL.  O  APLICATIVO \r\n
      SILABANDO ? UM RECURSO PROP?CIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. O TRABALHO TRAZ COMO DESAFIO CONHECER \r\n
      OS  ALUNOS  COM  DEFICI?NCIA  INTELECTUAL  ?  DI,  PROMOVENDO  UM  ENSINO  COM  ESTRAT?GIA  MAIS  DIN?MICA \r\n
      ATRAV?S DO APLICATIVO ?SILABANDO?. A PESQUISA ? DE CUNHO BIBLIOGR?FICO, EM QUE POSSIBILITOU ANALISES \r\n
      BIBLIOGR?FICAS, E DE PORTE QUALITATIVO, COM OBJETIVO DE ANALISAR COMO ACONTECE O PROCESSO DE ENSINO \r\n
      APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DI COM A INTERA??O COM OS MEIOS TECNOL?GICOS, QUE FAZEM PARTE DE SUA \r\n
      VIDA SOCIAL. SABENDO QUE A TECNOLOGIA ? UMA GRANDE FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO DE ALUNOS COM \r\n
      NECESSIDADES  ESPECIAIS.  TEMOS  COMO  REFERENCIAL  TE?RICO,  BERSCH  (  2017),  SILVA  (  2016  )  E \r\n
      MORAES(1997).
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, ENSINO, APLICATIVO SILABANDO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA2_ID959_30102020093647.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO DAVID DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "01/02/1987"
    "autor_email" => "mariasdandrade@outlook.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72596
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 371
    "inscrito_id" => 959
    "titulo" => "TECNOLOGIA: O USO DO APP “SILABANDO” NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL"
    "resumo" => """
      O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE ? UMA  MODALIDADE DE ENSINO EM QUE TRABALHA COM \r\n
      ALUNOS COM DIFERENTES DEFICI?NCIAS, TRANSTORNOS E ALTA HABILIDADE. ENSINAR AOS ALUNOS COM NECESSIDADES \r\n
      ESPECIAIS TORNA-SE UM PROCESSO DESAFIADOR PARA OS PROFISSIONAIS, FAM?LIA E PRINCIPALMENTE PARA O ALUNO \r\n
      QUE  ESTAR NESSA INTERA??O DE  ENSINO.  A TECNOLOGIA ? UMA  IMPORTANTE FERRAMENTA  PARA  O  PROCESSO  DE \r\n
      ALFABETIZA??O  DO  ALUNO  COM  DEFICI?NCIA,  PROPORCIONANDO  UMA  LINGUAGEM  ACESS?VEL.  O  APLICATIVO \r\n
      SILABANDO ? UM RECURSO PROP?CIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. O TRABALHO TRAZ COMO DESAFIO CONHECER \r\n
      OS  ALUNOS  COM  DEFICI?NCIA  INTELECTUAL  ?  DI,  PROMOVENDO  UM  ENSINO  COM  ESTRAT?GIA  MAIS  DIN?MICA \r\n
      ATRAV?S DO APLICATIVO ?SILABANDO?. A PESQUISA ? DE CUNHO BIBLIOGR?FICO, EM QUE POSSIBILITOU ANALISES \r\n
      BIBLIOGR?FICAS, E DE PORTE QUALITATIVO, COM OBJETIVO DE ANALISAR COMO ACONTECE O PROCESSO DE ENSINO \r\n
      APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DI COM A INTERA??O COM OS MEIOS TECNOL?GICOS, QUE FAZEM PARTE DE SUA \r\n
      VIDA SOCIAL. SABENDO QUE A TECNOLOGIA ? UMA GRANDE FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO DE ALUNOS COM \r\n
      NECESSIDADES  ESPECIAIS.  TEMOS  COMO  REFERENCIAL  TE?RICO,  BERSCH  (  2017),  SILVA  (  2016  )  E \r\n
      MORAES(1997).
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, ENSINO, APLICATIVO SILABANDO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA2_ID959_30102020093647.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO DAVID DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "01/02/1987"
    "autor_email" => "mariasdandrade@outlook.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE ? UMA MODALIDADE DE ENSINO EM QUE TRABALHA COM ALUNOS COM DIFERENTES DEFICI?NCIAS, TRANSTORNOS E ALTA HABILIDADE. ENSINAR AOS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS TORNA-SE UM PROCESSO DESAFIADOR PARA OS PROFISSIONAIS, FAM?LIA E PRINCIPALMENTE PARA O ALUNO QUE ESTAR NESSA INTERA??O DE ENSINO. A TECNOLOGIA ? UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PARA O PROCESSO DE ALFABETIZA??O DO ALUNO COM DEFICI?NCIA, PROPORCIONANDO UMA LINGUAGEM ACESS?VEL. O APLICATIVO SILABANDO ? UM RECURSO PROP?CIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. O TRABALHO TRAZ COMO DESAFIO CONHECER OS ALUNOS COM DEFICI?NCIA INTELECTUAL ? DI, PROMOVENDO UM ENSINO COM ESTRAT?GIA MAIS DIN?MICA ATRAV?S DO APLICATIVO ?SILABANDO?. A PESQUISA ? DE CUNHO BIBLIOGR?FICO, EM QUE POSSIBILITOU ANALISES BIBLIOGR?FICAS, E DE PORTE QUALITATIVO, COM OBJETIVO DE ANALISAR COMO ACONTECE O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DI COM A INTERA??O COM OS MEIOS TECNOL?GICOS, QUE FAZEM PARTE DE SUA VIDA SOCIAL. SABENDO QUE A TECNOLOGIA ? UMA GRANDE FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. TEMOS COMO REFERENCIAL TE?RICO, BERSCH ( 2017), SILVA ( 2016 ) E MORAES(1997).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.