Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

PRIMEIROS PASSOS PARA UMA ANÁLISE DA GÊNESE SOCIAL DA PERSONALIDADE DO SUJEITO NORDESTINO ATRELADO AO LIVRO “CANTE LÁ QUE EU CANTO CÁ” DE PATATIVA DO ASSARÉ

Palavra-chaves: PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL, EDUCAÇÃO, ARTE, INCLUSÃO, CULTURA NORDESTINA Artigo Completo AT 22: Inclusão, literatura nordestina e singularidades: desconstruindo preconceitos e estereótipos em torno de uma região
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72566
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 314
    "inscrito_id" => 736
    "titulo" => "PRIMEIROS PASSOS PARA UMA ANÁLISE DA GÊNESE SOCIAL DA PERSONALIDADE DO SUJEITO NORDESTINO ATRELADO AO LIVRO “CANTE LÁ QUE EU CANTO CÁ” DE PATATIVA DO ASSARÉ"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO SE PROPÕE A FAZER UMA ANÁLISE DA GÊNESE SOCIAL DA PERSONALIDADE DO SUJEITO NORDESTINO\r\n
      ATRELADO AO LIVRO “ CANTE LÁ QUE EU CANTO CÁ” DE PATATIVA DO ASSARÉ; ATRAVÉS DE UMA REVISÃO DE LITERATURA\r\n
      DE BIBLIOGRAFIAS EM CONSONÂNCIA COM O MÉTODO MATERIALISTA-HISTÓRICO, QUE SUBSIDIA PESQUISAS NO CAMPO\r\n
      DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA LEITURA INTERPRETATIVA DO LIVRO EM FOCO. O OBJETIVO GERAL VISA A\r\n
      INCLUSÃO DO DEBATE REGIONAL NO TOCANTE AO NORDESTE, NOS CURRÍCULOS ACADÊMICOS DAS ESCOLAS E\r\n
      UNIVERSIDADES, COMO NAS GRADUAÇÕES DE PSICOLOGIA; ATENTANDO PARA A NARRATIVA QUE PATATIVA DO ASSARÉ\r\n
      CONSTRÓI SOBRE A CULTURA NORDESTINA E O SER NORDESTINO. O OBJETIVO ESPECÍFICO É FOMENTAR O ENSINO E A\r\n
      EDUCAÇÃO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DA LITERATURA, PELO VALOR DE FATOS HISTÓRICOS CONTIDOS NAS PRODUÇÕES LITERÁRIAS\r\n
      E TAMBÉM PELA IMPORTÂNCIA DADA AO CAMPO DAS ARTES POR VIGOTSKI, POR SUA CONDIÇÃO DE OBJETO CULTURAL.\r\n
      AO LONGO DA CONSTRUÇÃO DO TRABALHO, MUITOS ATALHOS TEÓRICOS SERVEM DE CONTRIBUIÇÃO, DE MODO QUE SÃO\r\n
      ERIGIDOS OS PRIMEIROS CAMINHOS PARA APROXIMAÇÕES COM O OBJETO PROPOSTO PARA A PESQUISA.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 22: Inclusão, literatura nordestina e singularidades: desconstruindo preconceitos e estereótipos em torno de uma região"
    "palavra_chave" => "PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL, EDUCAÇÃO, ARTE, INCLUSÃO, CULTURA NORDESTINA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA_ID736_29102020162502.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "YORRANA FERREIRA TOMAZ DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "YORRANA"
    "autor_email" => "yorrana.10@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72566
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 314
    "inscrito_id" => 736
    "titulo" => "PRIMEIROS PASSOS PARA UMA ANÁLISE DA GÊNESE SOCIAL DA PERSONALIDADE DO SUJEITO NORDESTINO ATRELADO AO LIVRO “CANTE LÁ QUE EU CANTO CÁ” DE PATATIVA DO ASSARÉ"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO SE PROPÕE A FAZER UMA ANÁLISE DA GÊNESE SOCIAL DA PERSONALIDADE DO SUJEITO NORDESTINO\r\n
      ATRELADO AO LIVRO “ CANTE LÁ QUE EU CANTO CÁ” DE PATATIVA DO ASSARÉ; ATRAVÉS DE UMA REVISÃO DE LITERATURA\r\n
      DE BIBLIOGRAFIAS EM CONSONÂNCIA COM O MÉTODO MATERIALISTA-HISTÓRICO, QUE SUBSIDIA PESQUISAS NO CAMPO\r\n
      DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA LEITURA INTERPRETATIVA DO LIVRO EM FOCO. O OBJETIVO GERAL VISA A\r\n
      INCLUSÃO DO DEBATE REGIONAL NO TOCANTE AO NORDESTE, NOS CURRÍCULOS ACADÊMICOS DAS ESCOLAS E\r\n
      UNIVERSIDADES, COMO NAS GRADUAÇÕES DE PSICOLOGIA; ATENTANDO PARA A NARRATIVA QUE PATATIVA DO ASSARÉ\r\n
      CONSTRÓI SOBRE A CULTURA NORDESTINA E O SER NORDESTINO. O OBJETIVO ESPECÍFICO É FOMENTAR O ENSINO E A\r\n
      EDUCAÇÃO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DA LITERATURA, PELO VALOR DE FATOS HISTÓRICOS CONTIDOS NAS PRODUÇÕES LITERÁRIAS\r\n
      E TAMBÉM PELA IMPORTÂNCIA DADA AO CAMPO DAS ARTES POR VIGOTSKI, POR SUA CONDIÇÃO DE OBJETO CULTURAL.\r\n
      AO LONGO DA CONSTRUÇÃO DO TRABALHO, MUITOS ATALHOS TEÓRICOS SERVEM DE CONTRIBUIÇÃO, DE MODO QUE SÃO\r\n
      ERIGIDOS OS PRIMEIROS CAMINHOS PARA APROXIMAÇÕES COM O OBJETO PROPOSTO PARA A PESQUISA.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 22: Inclusão, literatura nordestina e singularidades: desconstruindo preconceitos e estereótipos em torno de uma região"
    "palavra_chave" => "PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL, EDUCAÇÃO, ARTE, INCLUSÃO, CULTURA NORDESTINA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA_ID736_29102020162502.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "YORRANA FERREIRA TOMAZ DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "YORRANA"
    "autor_email" => "yorrana.10@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO SE PROPÕE A FAZER UMA ANÁLISE DA GÊNESE SOCIAL DA PERSONALIDADE DO SUJEITO NORDESTINO ATRELADO AO LIVRO “ CANTE LÁ QUE EU CANTO CÁ” DE PATATIVA DO ASSARÉ; ATRAVÉS DE UMA REVISÃO DE LITERATURA DE BIBLIOGRAFIAS EM CONSONÂNCIA COM O MÉTODO MATERIALISTA-HISTÓRICO, QUE SUBSIDIA PESQUISAS NO CAMPO DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA LEITURA INTERPRETATIVA DO LIVRO EM FOCO. O OBJETIVO GERAL VISA A INCLUSÃO DO DEBATE REGIONAL NO TOCANTE AO NORDESTE, NOS CURRÍCULOS ACADÊMICOS DAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES, COMO NAS GRADUAÇÕES DE PSICOLOGIA; ATENTANDO PARA A NARRATIVA QUE PATATIVA DO ASSARÉ CONSTRÓI SOBRE A CULTURA NORDESTINA E O SER NORDESTINO. O OBJETIVO ESPECÍFICO É FOMENTAR O ENSINO E A EDUCAÇÃO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DA LITERATURA, PELO VALOR DE FATOS HISTÓRICOS CONTIDOS NAS PRODUÇÕES LITERÁRIAS E TAMBÉM PELA IMPORTÂNCIA DADA AO CAMPO DAS ARTES POR VIGOTSKI, POR SUA CONDIÇÃO DE OBJETO CULTURAL. AO LONGO DA CONSTRUÇÃO DO TRABALHO, MUITOS ATALHOS TEÓRICOS SERVEM DE CONTRIBUIÇÃO, DE MODO QUE SÃO ERIGIDOS OS PRIMEIROS CAMINHOS PARA APROXIMAÇÕES COM O OBJETO PROPOSTO PARA A PESQUISA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.